Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/06/2011 07:25

Brasil consome remédios em excesso, diz ONU

Agência do Rádio

Vários brasileiros consomem medicamentos em excesso, principalmente analgésicos e remédios para emagrecer a base de anfetaminas. Segundo um relatório recente, feito pela Organização das Nações Unidas, existem atualmente na América do Sul cerca de novecentas mil pessoas entre 15 e 64 anos que ingerem medicamentos sem antes ouvir o diagnóstico médico. O Coordenador Nacional do Programa Farmácia Popular do Ministério da Saúde, Marco Aurélio Pereira, faz um alerta para o uso indiscriminado de medicamentos:

\"O medicamento em alguns momentos passou a ocupar o lugar do cachorro, como melhor amigo do homem. Nós precisamos ter cuidado com isso. Ele é um instrumento da saúde, um instrumento da mais alta importância. Nós até podemos não ter o uso de medicamentos para curar determinados males, mas ele em sumO é essencial e precisa ser visto com muito respeito.\"

O relatório da ONU apontou também que, além de consumir em excesso analgésicos e emagrecedores, o Brasil está com altas taxas de uso de estimulantes. O consumo excessivo de remédios pode causar dependência e levar até à morte. Dados do Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicos da Fundação Oswaldo Cruz mostram que 30 por cento dos casos registrados de intoxicação são decorrentes do uso abusivo de medicamentos.

Reportagem, Débora Rocha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)