Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil conquista vaga para os Play-Offs da Taça Davis

10 de maio de 2009 - 14:39

O Brasil disputará, pela quarta vez consecutiva, os Play-Offs do Grupo Mundial da Copa Davis. A equipe brasileira, comandada por Francisco Costa, conquistou a vaga neste sábado, em Tunja, na Colômbia, com Marcelo Melo e André Sá, marcando o terceiro e decisivo ponto para os brasileiros nas duplas, em duras parciais de 6/3, 7/6(4), 4/6, 4/6 e 6/3. A partida, que foi paralisada por duas vezes por conta da chuva, manteve a invencibilidade da parceria brasileira na Copa Davis. Mais cedo, Franco Ferreiro venceu Santiago Giraldo no complemento da partida que começou na sexta-feira, mas foi paralisada por falta de luz natural. Thomaz Bellucci fez o outro ponto brasileiro, ainda na sexta.

A classificação brasileira para os Play-Offs veio suada neste sábado. Ferreiro, que estreou como titular da Copa Davis, mostrou segurança para fechar o set decisivo contra Giraldo, fazendo 3 a 1 no jogo e 2 a 0 no confronto. Melo e Sá, então, entraram como favoritos diante de Juan Sebastian Cabal e Alejandro Falla. Uma vitória dos mineiros selaria a classificação brasileira.

Os brasileiros começaram bem a partida, abriram 1 a 0 no jogo com rápidos e seguros 6/3 no primeiro set. No início do segundo set, porém, a chuva interrompeu a partida por mais de uma hora. No retorno, porém, Melo e Sá mostraram força nos momentos decisivos e levaram a parcial no tie-break, 7/6(4).

Precisando reagir, Falla e Cabal passaram a pressionar o serviço dos brasileiros, especialmente o de André Sá. Ao mesmo tempo, Melo e Sá tentaram se defender e pressionar também os serviços colombianos. Porém, os donos da casa não se abateram e fecharam as duas parciais seguintes em 6/4, empatando o confronto e levando a decisão para o quinto e decisivo set.

Os brasileiros voltaram à carga no set decisivo e encurralaram os colombianos. Conseguiram uma quebra logo de cara, mas levaram o troco. Porém, em seguida, Melo e Sá conseguiram mais uma quebra, defenderam bem seus serviços e fecharam a partida em parciais de 6/3, 7/6(4), 4/6, 4/6 e 6/3.

Neste domingo, dois jogos encerram o confronto. Thomaz Bellucci enfrenta Santiago Giraldo e Franco Ferreiro pega Juan Sebastian Cabal, a partir das 12h de Brasília (DF).

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O apoio é da Dunlop – a bola do tênis brasileiro, Companion Sports - a roupa oficial do tênis brasileiro e Brascourt – Pisos Esportivos.


Assessoria de Imprensa CBT – Souza Caram Comunicação

SIGA-NOS NO Google News