Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/05/2009 14:39

Brasil conquista vaga para os Play-Offs da Taça Davis

O Brasil disputará, pela quarta vez consecutiva, os Play-Offs do Grupo Mundial da Copa Davis. A equipe brasileira, comandada por Francisco Costa, conquistou a vaga neste sábado, em Tunja, na Colômbia, com Marcelo Melo e André Sá, marcando o terceiro e decisivo ponto para os brasileiros nas duplas, em duras parciais de 6/3, 7/6(4), 4/6, 4/6 e 6/3. A partida, que foi paralisada por duas vezes por conta da chuva, manteve a invencibilidade da parceria brasileira na Copa Davis. Mais cedo, Franco Ferreiro venceu Santiago Giraldo no complemento da partida que começou na sexta-feira, mas foi paralisada por falta de luz natural. Thomaz Bellucci fez o outro ponto brasileiro, ainda na sexta.

A classificação brasileira para os Play-Offs veio suada neste sábado. Ferreiro, que estreou como titular da Copa Davis, mostrou segurança para fechar o set decisivo contra Giraldo, fazendo 3 a 1 no jogo e 2 a 0 no confronto. Melo e Sá, então, entraram como favoritos diante de Juan Sebastian Cabal e Alejandro Falla. Uma vitória dos mineiros selaria a classificação brasileira.

Os brasileiros começaram bem a partida, abriram 1 a 0 no jogo com rápidos e seguros 6/3 no primeiro set. No início do segundo set, porém, a chuva interrompeu a partida por mais de uma hora. No retorno, porém, Melo e Sá mostraram força nos momentos decisivos e levaram a parcial no tie-break, 7/6(4).

Precisando reagir, Falla e Cabal passaram a pressionar o serviço dos brasileiros, especialmente o de André Sá. Ao mesmo tempo, Melo e Sá tentaram se defender e pressionar também os serviços colombianos. Porém, os donos da casa não se abateram e fecharam as duas parciais seguintes em 6/4, empatando o confronto e levando a decisão para o quinto e decisivo set.

Os brasileiros voltaram à carga no set decisivo e encurralaram os colombianos. Conseguiram uma quebra logo de cara, mas levaram o troco. Porém, em seguida, Melo e Sá conseguiram mais uma quebra, defenderam bem seus serviços e fecharam a partida em parciais de 6/3, 7/6(4), 4/6, 4/6 e 6/3.

Neste domingo, dois jogos encerram o confronto. Thomaz Bellucci enfrenta Santiago Giraldo e Franco Ferreiro pega Juan Sebastian Cabal, a partir das 12h de Brasília (DF).

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O apoio é da Dunlop – a bola do tênis brasileiro, Companion Sports - a roupa oficial do tênis brasileiro e Brascourt – Pisos Esportivos.


Assessoria de Imprensa CBT – Souza Caram Comunicação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)