Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/11/2010 05:05

Brasil conhece adversários do Grupo B na competição continental

FPF

Nesta quinta-feira, 11 de novembro, na cidade de La Plata na Argentina, houve o sorteio dos grupos da Copa América de Futebol que será disputada no ano seguinte entre os dias 03 e 24 de julho. Além da cidade em que ocorreu o sorteio, as outras sedes do torneio são Santa Fé, Córdoba, San Juan, Mendoza, Salta e Jujuy, além de Buenos Aires, que receberá a decisão no estádio Monumental de Nuñez.

Cabeça de chave do Grupo B, o Brasil foi representado por Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol e membro do Comitê Executivo da Conmebol.

País-sede, terceiro colocado no ranking da FIFA e semifinalista da Copa do Mundo na África do Sul, Argentina, Brasil e Uruguai, respectivamente, são os cabeças de chave da competição que terá 12 clubes dividas em três grupos.

A Argentina terá a companhia da Colômbia, Bolívia e do convidado Japão no Grupo A. O Brasil, no Grupo B, terá os rivais Paraguai, Equador e Venezuela. Já o Uruguai, cabeça de chave do Grupo C enfrenta o Chile, México e Peru.

Histórico

Dentre todos os torneios de seleções disputados no mundo, a Copa América é o mais antigo de todos. Sua primeira edição foi na Argentina, em 1916. O país, que será sede do torneio no ano que vem, criou a competição com o intuito de comemorar o centenário de sua independência.

Até hoje 42 Copas Américas foram disputadas. Das quinze seleções que disputaram a competição, sete conquistaram o título. Duas seleções dividem o primeiro lugar em número de títulos. Argentina e Uruguai venceram 14 vezes cada uma. O Brasil vem logo atrás com 8 títulos. Peru e Paraguai levantaram o título duas vezes cada. Colômbia e Peru venceram uma vez.

A Seleção Brasileira foi a vencedora das duas últimas edições. Em 2007 na Venezuela e 2004 no Peru. Todas as três vezes que foi sede da Copa América, o Brasil levou o título, isso aconteceu nos anos de 1919, 1922, 1949 e 1989. As outras duas conquistas brasileiras foram em 1997 na Bolívia e 1999 no Paraguai. Além disso, chegou em mais onze finais, mas não se sagrou campeão.

O primeiro gol foi marcado pelo uruguaio José Piendebene. Já em 1955 no Chile, o jogador da seleção anfitriã Hormanzábal marcou o milésimo gol do torneio. O mexicano Luiz Hernández marcou o gol de número 2000 na Bolívia, em 1997.

Confira os grupos da Copa América de 2011:

Grupo A

Argentina
Colômbia
Japão
Bolívia

Grupo B

Brasil
Paraguai
Equador
Venezuela

Grupo C

Uruguai
Chile
México
Peru


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)