Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil coloca exército na fronteira com o Paraguai

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 26 de outubro de 2005 - 20:07

O Brasil vai pôr o Exército para patrulhar a linha de fronteira com o Paraguai, para fiscalizar o trânsito de gado entre os dois países. O objetivo é evitar o surgimento de novos casos de febre aftosa na região. O governo sul-matogrossense insiste na tese de que os focos da doença surgidos no lado brasileiro tem origem em animais infectados supostamente trazidos do país vizinho. O pedido foi feito pelo governo do Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, ao Comando Militar do Oeste.

Vão ser fiscalizados cerca de 110 quilômetros da Linha Internacional, entre os municípios de Mundo Novo e Paranhos. É uma região em que se alternam grandes fazendas e pequenas criações em assentamentos. Muitos pecuaristas brasileiros têm também estâncias no lado paraguaio. Até a tarde de hoje não houve definição sobre o início do deslocamento das tropas, segundo a Folha Online.

Também foram colocadas patrulhas marítimas no rio Paraná para evitar o transporte por embarcações ao longo dos 70 quilômetros de águas comuns. Os postos de controle terrestres desinfetam os veículos que adentram o Paraguai, vindos do Brasil.

SIGA-NOS NO Google News