Cassilândia, Terça-feira, 17 de Julho de 2018

Últimas Notícias

18/12/2017 17:00

Brasil Cidadão integra 22 serviços públicos em um único portal

Portal Brasil

 

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e a Secretaria de Patrimônio da União (SPU), do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), concluíram a integração de 22 serviços públicos com o Brasil Cidadão.

Agora, é possível acessar os serviços com a plataforma, que vai vai ampliar e simplificar o acesso dos cidadãos brasileiros aos serviços públicos digitais. Além dos serviços da SPU, outros serviços de diversos órgãos já estão em processo de migração para a plataforma, garantindo mais praticidade e agilidade para cidadãos e empresários.

Funcionamento

Ao entrar no Portal de Serviços do Governo Federal, o cidadão poderá criar sua conta no governo ao clicar no botão “entrar com Brasil Cidadão” no topo da página. A partir desse único cadastro, ele passará a ter acesso aos serviços públicos digitais, sem precisar recorrer a outras formas de autenticação.

A proposta visa reduzir em até 97% o custo para o governo, eliminando os deslocamentos desnecessários, o tempo de espera nas filas, a impressão de certidões e a autenticação de documentos, algumas das dificuldades enfrentadas atualmente pelo cidadão no atendimento presencial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 16 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)