Cassilândia, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

Últimas Notícias

18/12/2017 17:00

Brasil Cidadão integra 22 serviços públicos em um único portal

Portal Brasil

 

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e a Secretaria de Patrimônio da União (SPU), do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), concluíram a integração de 22 serviços públicos com o Brasil Cidadão.

Agora, é possível acessar os serviços com a plataforma, que vai vai ampliar e simplificar o acesso dos cidadãos brasileiros aos serviços públicos digitais. Além dos serviços da SPU, outros serviços de diversos órgãos já estão em processo de migração para a plataforma, garantindo mais praticidade e agilidade para cidadãos e empresários.

Funcionamento

Ao entrar no Portal de Serviços do Governo Federal, o cidadão poderá criar sua conta no governo ao clicar no botão “entrar com Brasil Cidadão” no topo da página. A partir desse único cadastro, ele passará a ter acesso aos serviços públicos digitais, sem precisar recorrer a outras formas de autenticação.

A proposta visa reduzir em até 97% o custo para o governo, eliminando os deslocamentos desnecessários, o tempo de espera nas filas, a impressão de certidões e a autenticação de documentos, algumas das dificuldades enfrentadas atualmente pelo cidadão no atendimento presencial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 15 de Janeiro de 2018
Domingo, 14 de Janeiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)