Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/05/2010 17:36

Brasil busca acordo com Estados Unidos para retomar exportação de carne processada

Danilo Macedo, Agência Brasil

Brasília - O Ministério da Agricultura informou que pretende resolver a partir da próxima semana as diferenças entre os processos de certificação brasileiro e norte-americano de carne processada. O uso de sistemas distintos de avaliação levou os Estados Unidos a impedirem a entrada de um lote do frigorífico JBS Friboi na semana passada. Por causa disso, o governo brasileiro suspendeu as certificações e embarques de carne processada para os Estados Unidos.



As autoridades norte-americanos alegaram que as carnes continham o vermífugo Ivermectina acima do limite permitido pela legislação de seu país. De acordo com o Ministério da Agricultura, o problema está na metodologia de certificação aplicada pelos dois países, que apresentam algumas diferenças. Para corrigi-las, técnicos dos dois países se reunirão nos próximos dias para chegar a um acordo sobre os critérios adotados.



Enquanto isso, o atual modelo de certificação e, consequentemente, as exportações de carne processada para os Estados Unidos estão suspensos até que um novo padrão seja definido. Os norte-americanos gastaram, nos três primeiros meses deste ano, US$ 49 milhões com a importação desses produtos do Brasil, aparecendo como o maior importador.



Edição: João Carlos Rodrigues

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)