Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil bate Venezuela e pega Argentina na final

GE.net - 31 de julho de 2010 - 09:43

O Brasil se classificou para a decisão do Sul-Americano da Colômbia na noite da última sexta-feira. Com o triunfo por 79 a 67 diante da Venezuela no confronto disputado na localidade de Neiva, a seleção garante presença na final para enfrentar a Argentina.

Com 25 pontos anotados, o brasileiro Murilo Becker foi o cestinha da partida. O venezuelano Rafael Perez marcou três tentos a menos e acabou como melhor pontuador em sua equipe. A final da 44ª edição do Campeonato Sul-Americano será realizada às 23h (de Brasília) deste sábado.

\"Sabemos que o jogo contra a Argentina será difícil. É final de campeonato e as duas equipes querem ganhar. Vamos descansar, trabalhar pela manhã e buscar a vitória à noite. Além do título, queremos encerrar a competição com cinco vitórias\", declarou o pivô Bruno Fiorotto.

Independente do resultado da decisão deste sábado, brasileiros e argentinos já estão classificados para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011. A última vaga na competição que será realizada no México fica com o vencedor do confronto entre Uruguai e Venezuela.

O técnico João Marcelo Leite, auxiliar de Ruben Magnano, comanda a seleção no Sul-Americano da Colômbia. Enquanto o time B disputa o torneio, o treinador argentino trabalha com o elenco principal no Rio de Janeiro visando a disputa do Mundial da Turquia.

O Sul-Americano da Colômbia ainda serviu como classificatório para o Pré-Olímpico das Américas-2001, com início previsto para o dia 24 de agosto, na Argentina. Brasil, Uruguai, Venezuela (América do Sul), Argentina (sede), Estados Unidos, Canadá (América do Norte), Porto Rico, República Dominicana, Panamá e Cuba (Centro América e Caribe) foram confirmados no torneio que leva duas seleções para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

SIGA-NOS NO Google News