Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/08/2014 10:35

Brasil bate a Rússia, embala e faz 'final' com Japão pelo 10º título do GP

Uol

A fase decisiva do Grand Prix de vôlei não é disputada em mata-mata, mas o Brasil terá uma final, de fato, neste domingo (24), em busca de seu 10º título da competição. Neste sábado (23), o time comandado por José Roberto Guimarães não teve dificuldades contra a teoricamente dura Rússia, bateu com tranquilidade por 3 sets a 0 (25-12, 25-21 e 25-20) e garantiu que seu jogo contra o Japão valerá não só uma vitória, mas a taça.

Com o resultado desta madrugada, em Tóquio, o Brasil fica a uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 de comemorar o título. O duelo com cara de "final" acontece às 7h (de Brasília) deste domingo.

"Foi um resultado excelente e estou satisfeito com o placar e o fato de estarmos lutando pelo ouro. Se não tivéssemos vencido fácil, não poderíamos, então estou muito feliz pelo que conseguimos", disse Zé Roberto.

As chances de título do Brasil pareceram complicadas no começo desta fase decisiva, com a derrota para a Turquia, mas o time embalou com os triunfos sobre China, Bélgica e agora a Rússia, arquirrival histórica das brasileiras.

Os destaques deste jogo foram a central Fabiana, que anotou 17 pontos e foi a maior pontuadora da partida, Thaísa, com 12 pontos, sendo seis de bloqueio, Sheilla e Fernanda Garray, cada uma com 11 tentos marcados.

O jogo

A seleção brasileira iniciou a partida sacando bem, com Thaísa, e abrindo uma boa vantagem de 6-1. A Rússia até cresceu e encostou com 9-8, mas o que se viu em seguida foi um vareio. Com pontos sucessivos de bloqueio, o Brasil arrasou as rivais para fechar em 25-12

O segundo set foi diferente. As europeias entraram no jogo e deram algumas dificuldades. Como o bloqueio estava funcionando, o Brasil manteve sua vantagem, chegando a abrir 15-8. A Rússia reagiu no fim, mas não o suficiente para evitar que o time verde-amarelo fechasse com 25-21.

Para fechar o jogo, o Brasil não deixou o ritmo cair e manteve a pressão na terceira parcial. O marcador foi menos elástico, mas a defesa de Camila Brait, os ataques de Sheilla e a força de Fabiana e Thaísa no bloqueio, qualquer perigo foi eliminado. Com 25-20, estava sacramentado o caminho do Brasil para a decisão com o Japão, na busca pela 10ª taça.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)