Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil bate a Rússia, embala e faz 'final' com Japão pelo 10º título do GP

Uol - 23 de agosto de 2014 - 10:35

A fase decisiva do Grand Prix de vôlei não é disputada em mata-mata, mas o Brasil terá uma final, de fato, neste domingo (24), em busca de seu 10º título da competição. Neste sábado (23), o time comandado por José Roberto Guimarães não teve dificuldades contra a teoricamente dura Rússia, bateu com tranquilidade por 3 sets a 0 (25-12, 25-21 e 25-20) e garantiu que seu jogo contra o Japão valerá não só uma vitória, mas a taça.

Com o resultado desta madrugada, em Tóquio, o Brasil fica a uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 de comemorar o título. O duelo com cara de "final" acontece às 7h (de Brasília) deste domingo.

"Foi um resultado excelente e estou satisfeito com o placar e o fato de estarmos lutando pelo ouro. Se não tivéssemos vencido fácil, não poderíamos, então estou muito feliz pelo que conseguimos", disse Zé Roberto.

As chances de título do Brasil pareceram complicadas no começo desta fase decisiva, com a derrota para a Turquia, mas o time embalou com os triunfos sobre China, Bélgica e agora a Rússia, arquirrival histórica das brasileiras.

Os destaques deste jogo foram a central Fabiana, que anotou 17 pontos e foi a maior pontuadora da partida, Thaísa, com 12 pontos, sendo seis de bloqueio, Sheilla e Fernanda Garray, cada uma com 11 tentos marcados.

O jogo

A seleção brasileira iniciou a partida sacando bem, com Thaísa, e abrindo uma boa vantagem de 6-1. A Rússia até cresceu e encostou com 9-8, mas o que se viu em seguida foi um vareio. Com pontos sucessivos de bloqueio, o Brasil arrasou as rivais para fechar em 25-12

O segundo set foi diferente. As europeias entraram no jogo e deram algumas dificuldades. Como o bloqueio estava funcionando, o Brasil manteve sua vantagem, chegando a abrir 15-8. A Rússia reagiu no fim, mas não o suficiente para evitar que o time verde-amarelo fechasse com 25-21.

Para fechar o jogo, o Brasil não deixou o ritmo cair e manteve a pressão na terceira parcial. O marcador foi menos elástico, mas a defesa de Camila Brait, os ataques de Sheilla e a força de Fabiana e Thaísa no bloqueio, qualquer perigo foi eliminado. Com 25-20, estava sacramentado o caminho do Brasil para a decisão com o Japão, na busca pela 10ª taça.

SIGA-NOS NO Google News