Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/01/2004 15:43

Brasil atende exigência dos EUA para exportar carne

Mapa Imprensa

A cadeia produtiva brasileira da carne bovina já está cumprindo a exigência feita pelos Estados Unidos para importar o produto, informou ontem a Divisão de Controle do Comércio Internacional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Afetado recentemente pela doença da “vaca louca” em seu rebanho, os EUA recomendaram aos países exportadores que não abatam, para consumo humano, animais que não consigam se levantar nem andar.

De acordo com o técnico Márcio Rezende Evaristo Carlos, da Divisão de Controle do Comércio Internacional, os EUA comunicaram a decisão ao Brasil no último dia 8. No dia 15, acrescentou, o Mapa respondeu ao governo norte-americano, informando que estava adotando tal providência. “Os Estados Unidos pediram que os animais que não podem ficar em pé nem conseguem andar não seja abatidos para consumo humano.”

Livre da doença da “vaca louca”, o Brasil adotou a medida para manter as vendas de carne enlatada, cozida e congelada para o mercado norte-americano. O mercado brasileiro não exporta carne in natura para os Estados Unidos. Segundo Márcio Rezende, os EUA informaram que vão conferir se a providência foi adotada na próxima inspeção que fizerem no país, prevista para fevereiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)