Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/12/2011 16:20

Brasil assume a presidência do CVP Mercosul

Ministério da Agricultura

Brasília (09/12/2011) - O Brasil assume nesta sexta-feira, 9 de dezembro, a presidência do Comitê Veterinário Permanente do Mercosul (CVP). A entidade é formada pelos cinco países do bloco (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai) e pela Bolívia com o objetivo de fortalecer a sanidade animal da região. A nomeação ocorrerá durante a 3ª Reunião Ordinária do CVP, que ocorre em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

O cargo será exercido pelo diretor do Departamento de Saúde Animal (DSA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Guilherme Marques. O novo secretário técnico indicado por Marques será o fiscal federal agropecuário José Mascarenhas. A equipe brasileira conduzirá o CVP durante um ano, até dezembro de 2012.

Com a nomeação, o diretor do DSA, que também preside a Comissão Sul-Americana para a Luta Contra a Febre Aftosa (Cosalfa) – acumulará dois cargos estratégicos para o combate de enfermidades animais na América do Sul. O diretor explica que a meta é harmonizar procedimentos técnicos e trabalhar de forma regional para fortalecer os serviços veterinários de todos os países.

“Precisamos trabalhar de forma cooperada, definindo estratégias juntos, capacitando nossos técnicos e compartilhando conhecimentos. O recente foco de aftosa no Paraguai é uma demonstração disso. Todos os países estão envolvidos para auxiliar as autoridades paraguaias”, declara.

O Brasil tem metas mais ousadas e pretende ser reconhecido como livre de febre aftosa com vacinação, até 2013. O novo presidente do CVP avalia que é possível cumprir os desafios internos e ainda auxiliar os demais países do bloco. Para ele, a liderança brasileira no CVP e na Cosalfa tem como principal desafio a defesa dos interesses regionais perante organismos internacionais como a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE, sigla em inglês).


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)