Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

20/09/2006 16:50

Brasil arrasa a Rep. Checa e vai a semifinal

A Seleção Brasileira feminina está classificada à semifinal do Mundial de basquete. Nesta quarta-feira, a equipe de Antonio Carlos Barbosa apresentou um bom jogo e arrasou a República Checa por 75 a 51, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

A ala Janeth, que havia torcido o tornozelo na partida de segunda-feira, contra o Canadá, e era dúvida, atuou grande parte do duelo e foi uma das melhores em quadra, com 15 pontos assinalados. Iziane marcou 23.

Agora, a equipe verde e amarela espera a vencedora do duelo entre França e Austrália, que jogam ainda hoje. Caso cruze com as australianas, o Brasil terá a chance de devolver a derrota sofrida na fase de oitavas-de-final.

Do outro lado da chave, a Rússia passou pela Espanha e também garantiu presença na semifinal, onde enfrentará Estados Unidos ou Lituânia.

O primeiro quarto do jogo desta quarta foi bastante equilibrado. O Brasil chegou a liderar por uma diferença de seis pontos, mas permitiu a reação das atuais campeãs européias, que buscaram o empate por 19 a 19.

No segundo período, o ataque da Seleção começou a funcionar. Para ajudar, as checas passaram a desperdiçar muitas bolas de ataque.

Com este panorama, e com o apoio do público, que vibrou muito nas arquibancadas do Ibirapuera, o Brasil conseguiu levar uma vantagem de 18 pontos para o intervalo: 46 a 28.

A vontade das meninas brasileiras não diminuiu no terceiro quarto. Pelo contrário. Comandadas por Janeth, elas mantiveram a forte defesa e também a vantagem, que chegou a 22 pontos quando o marcador apontava 62 a 40.

A República Checa, até então atônita, esboçou uma reação no começo do quarto período, quando marcou cinco pontos seguidos.

Porém, Janeth e Iziane, que mais uma vez teve uma excelente atuação, garantiram a manutenção da vantagem e, consequentemente, a vitória do Brasil.

A raça demonstrada pelas brasileiras pôde ser demonstrada em um lance com a pivô Érica. Ele bloqueou o ataque da República Checa e virou para a torcida, gritando e vibrando com a jogada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)