Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil arranca empate, mas fica fora da zona de classificação da Copa

Nyelder Rodrigues, Campo Grande News - 30 de março de 2016 - 00:02

Mais uma vez a Seleção Brasileira jogou mal e por pouco não volta para casa com um resultado negativo. Nesta noite, a equipe canarinho empatou em 2 a 2 com o Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR), e termina a 6ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2018 na 6ª posição da tabela, fora da zona de classificação para o mundial, porém, a quatro pontos do líder Uruguai.

Após um péssimo início de jogo, chegando a perder por 2 a 0, o Brasil correu atrás do prejuízo no fim e conseguiu o empate. O placar do jogo foi aberto aos 40 minutos do primeiro tempo. Edgar Benítez recebeu nas costas de Daniel Alves, colocou a bola na área para Roque Santa Cruz, que deixou a bola passar para Lezcano bater de primeira. A bola quicou no gramado e passou por cima de Alisson.

No segundo tempo, com apenas três minutos de bola rolando, Santa Cruz girou e ganhou de três marcadores brasileiros. Em seguida, ele rolou para Ortiz, que carregou para o meio e passou para Benítez. O jogador paraguaio dominou, tirou Daniel Alves e toca na saída de Alisson, ampliando o marcador.

Perto do fim do jogo, o Brasil foi buscar o ataque. Aos 33, Hulk, que entrou no segundo tempo, pegou a bola na entrada da área e soltou uma bomba. O goleiro paraguaio Villar deu rebote e Ricardo Oliveira, bem posicionado, conseguiu completar para o gol. O veterano centro-avante foi um dos destaques brasileiros da partida, participando de várias jogadas.

Já aos 46 minutos, veio o empate. Willian dominou pela direita e tocou para a passagem rápida do lateral Daniel Alves. O jogador do Barcelo dominou, invadiu a área, fintou adversários e bateu de perna esquerda no cantinho de Villar, igualando o marcador.

Apesar do placar conquistado no fim, isso não foi suficiente para garantir a permanência do Brasil na zona de classificação para a Copa - quatro equipes vão direto e a quinta disputa repescagem. Atualmente, a liderança da tabela está com o Uruguai, que tem 13 pontos, seguido pelo Equadro (também 13), Argentina (11), Chile (10) e Colômbia (10). O Paraguai está em 7º, com os mesmos nove pontos do Brasil.

Nos outros jogos da rodada, a Colômbia bateu o Equador por 3 a 1, o Uruguai venceu o Peru por 1 a 0, a Argentina ganhou por 2 a 0 da Bolívia e o Chile goleou a Venezuela por 4 a 1. A 7ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas voltam só no dia 2 de setembro, quando o Brasil encara, fora de casa, o Equador. No dia a Seleção Canarinho pega a Colômbia em casa.

SIGA-NOS NO Google News