Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brasil aplica goleada de 8 a 0 na China em Recife

FPF - 10 de setembro de 2012 - 23:56

Em Recife, o Brasil enfrentou a China em mais um amistoso preparatório par a Copa-2014. Com grande atuação de Neymar, Hulk e Oscar, o Brasil goleou os chineses por 8 a 0.
O Brasil iniciou a partida no ataque e perdeu uma grande chance para marcar o gol quando Oscar recebeu na área, girou e deixou para Neymar tentar de cabeça e acertar a trave de Zheng Cheng. A China se resumia a ficar na defesa e a tentar bloquear as investidas brasileiras em campo.
Hulk arriscou o chute aos 17 e a bola passou perto da meta chinesa. Depois, foi a vez de Lucas bater forte para Cheng ficar com a bola e evitar a abertura do placar em Recife.
Aos 22, o Brasil abriu o placar com Ramires, que tabelou com Oscar e deu um toque na saída do goleiro para colocar a Seleção na frente do marcador.
O segundo gol não demorou para acontecer. Hulk iniciou a jogada na direita e fez o passe para Oscar cruzar rasteiro para Neymar ter o gol à sua frente e bater para as redes.
O Brasil seguia pressionando e teve a chance de marcar o terceiro aos 32, mas Oscar acertou o travessão em bola cruzada por Neymar. Dedé, aos 37, tentou de cabeça para Liu Jianye conseguir quase em cima da linha tirar a bola. Neymar fez grande jogada, fez o drible no defensor chinês, mas bateu fraco para o gol, deixando fácil para a zaga.
No começo do segundo tempo, Hulk partiu com a bola e fez o passe para Lucas aparecer e bater para marcar o terceiro gol do Brasil na partida.
Pouco depois, Neymar arriscou de longe e acertou a trave. No rebote, Hulk foi para a batida e mandou no canto direito do gol de Zheng Cheng.
O Brasil continuou arriscando e Neymar marcou o quinto gol aos oito minutos após jogada de Marcelo, não deixando chance de defesa para o goleiro chinês.
A goleada brasileira continuou a se consolidar aos 14, quando Oscar aproveitou erro na saída de bola, conseguiu o domínio e fez o passe para Neymar empurrar a bola para o fundo das redes.
O jogador do Santos teve duas chances para finalizar, mas não conseguiu sucesso em ambas. A primeira grande oportunidade chinesa aconteceu aos 24 minutos, com Diego Alves fazendo a defesa.
Pouco depois, o Brasil chegou ao sétimo gol. Liu Jianye tentou cortar tentativa ofensiva adversária, mas acabou colocando contra o próprio gol, fazendo a vantagem brasileira aumentar no Arruda.
O Brasil ganhou pênalti quando Yu Yang atrapalhou a trajetória de Marcelo dentro da área. Oscar foi para a cobrança e anotou o oitavo do Brasil na partida.
Leandro Damião recebeu a bola na área aos 39 e chutou no lado de fora da rede. A China teve a chance de marcar o seu gol aos 44, mas o chute de Zhang Yuan passou em frente ao gol.

Ficha técnicaBrasil 8 x 0 China
Local: Estádio do Arruda, Recife (PE); Árbitro: Roberto Silvera (URU);
Assistentes: Miguel Ángel Nievas (URU) e Nicolás Taran (URU);
Brasil: Diego Alves; Daniel Alves (Adriano), Dedé, David Luiz (Réver) e Marcelo; Rômulo, Ramires (Arouca), Oscar (Leandro Damião) e Lucas; Neymar (Jonas) e Hulk.
Técnico: Mano Menezes.

China: Zheng Cheng; Zhao Peng, Liu Jianye, Yu Yang e Tang Miao; Zhao Xuri, Hao Junmin (Zhang Yuan), Lu Peng e Liu Jian; Gao Lin (Yang Xu) e Zhu Ting.
Técnico: José Antonio Camacho.

Gols: Ramires (BRA) aos 22, Neymar (BRA) aos 25 do primeiro tempo, Lucas (BRA) aos 3, Hulk (BRA) aos 6, Neymar (BRA) aos 8, 14, Liu Jianye (BRA, contra) aos 25, Oscar (BRA) aos 30 (pen) do segundo tempo

SIGA-NOS NO Google News