Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/07/2005 16:17

Brasil amplia rigor ao gado paraguaio

Famasul Notícias

O Brasil só vai comprar carne com osso, carne não-maturada, animais vivos para reprodução, material genético (sêmen e embriões) e outros produtos de origem bovina do Paraguai após a visita de uma missão técnica que será enviada àquele país para analisar in loco as condições onde são mantidos estes produtos. A informação é do diretor de programa da área animal da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura (Mapa), Inácio Kroetz. O Brasil já importa carne desossada e maturada do Paraguai.

A importação deve atender aos requisitos sanitários definidos pelo Brasil, entre os quais a exigência de que os estabelecimentos exportadores sejam habilitados pelo Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal do Paraguai (Senacsa) e pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Mapa (Dipoa). O assunto foi discutido na terça-feira, durante reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina, na qual também ficou definido que ao menos por enquanto a medida que permite a entrada de gado paraguaio no Brasil não será revogada.

Inácio Kroetz explicou que a circular nº 28, que autorizou a importação destes produtos, ainda está vigente. A cautela do Governo, apesar da insistência da classe pecuária sul-matogrossense, é explicada pelo fato de o Governo paraguaio ter afirmado na semana passada, no jornal ABC Color, que caso a portaria fosse revogada, poderia deixar o Mercosul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)