Cassilândia, Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

07/10/2018 19:12

Brancos, nulos e abstenções alcançam meio milhão dos eleitores de MS

A porcentagem de pessoas que não votaram em nenhum candidato em Mato Grosso do Sul é maior que a média nacional

Campo Grande News

Em Mato Grosso do Sul a porcentagem de brancos, nulos e abstenções já alcança 33,76% do eleitorado, maior do que a média nacional dos eleitores que não votam, que, até agora, alcança 29%. Em Mato Grosso do Sul, não votaram em nenhum candidato 578 mil pessoas.

O número de pessoas que não votam é maior do que nas últimas eleições para presidente, senadores e deputados federais e estaduais, quando brancos, nulos e abstenções alcançaram 373.191 eleitores, o que corresponde a 20,53%.

Biometria – Parte do eleitorado de Mato Grosso do Sul também ficou de fora das eleições por não ter atualizado o título pelo sistema de biometria. Este ano, primeira eleição com o sistema, o processo eleitoral ficou mais lento e as filas nos colégios eleitorais eram enormes.

Com 61.502 títulos de eleitor cassados, Mato Grosso do Sul é o 8º Estado no Brasil com maior número de cidadãos que não poderão votar nestas eleições. O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu manter o cancelamento pela Justiça Eleitoral de 3,4 milhões de documentos em 1.248 municípios por ausência na revisão cadastral, que abrange o cadastramento biométrico.

Por 7 votos a 2, o Supremo rejeito pedido apresentado pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro) para autorizar a votação destes eleitores irregulares. Dentre os argumentos, a legenda chegou a alegar que os 3,4 milhões que não se manifestariam nestas eleições correspondiam à soma do eleitorado de Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 19 de Novembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 18 de Novembro de 2018
09:05
Cassilândia
Sábado, 17 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
06:25
Cassilândia/Paranaiba
Sexta, 16 de Novembro de 2018
22:20
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)