Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bragantino e Ferroviária decidem título hoje

Federação Paulista de Futebol - 25 de novembro de 2006 - 05:42

Bragantino e Ferroviária realizam a segunda e decisiva final da Copa Federação Paulista de Futebol neste sábado, às 19 horas, no estádio Marcelo Stefani em Bragança Paulista. Os visitantes jogam pelo empate, já que venceram a primeira partida por 1 a 0 em Araraquara. Para os donos da casa ficarem com o título precisam de uma vitória simples. O campeão terá direito a uma vaga para Copa do Brasil em 2007 e o vice-campeão a uma para Série C do Campeonato Brasileiro de 2007.

O duelo vai marcar o melhor time da competição, o Bragantino, contra um invicto nas eliminatórias da Copa FPF, a Ferroviária. O a equipe de Bragança Paulista tem uma campanha impecável no campeonato. São 14 vitórias, três empates e somente quatro derrotas.

Mesmo com mais jogos que outros times eliminados, o Bragantino ainda tem a melhor defesa com apenas 15 gols sofridos. Já o ataque, desde a primeira fase, é o mais eficiente balançando as redes 40 vezes nos 21 jogos.

Apesar da desvantagem na final, o técnico Marcelo Veiga, do Bragantino, disse que não tem nada decidido. “Não vejo a hora de entrar no gramado e decidir esta competição, tudo que tínhamos para fazer foi feito e acredito que teremos a compensação,” afirmou o treinador. “Vamos buscar o resultado como eles fizeram em Araraquara,” completou.

Para a partida, Veiga não poderá contar com o volante Luís Henrique e o goleiro Cristiano, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Somália e Dida serão os titulares nas respectivas posições. Mas as alterações devem continuar. Ferrinho, que foi reserva em quase todos os jogos, pode ganhar uma vaga na defesa.

Já no ataque, Gileno pode ficar de fora da final da Copa FPF. Ele está com dores no pé esquerdo e praticamente não treinou nesta semana. Caso não tenha condições de entrar em campo, Leandro será o substituto.

Na hora certa

A Ferroviária não realizou uma boa primeira fase. Pelo Grupo 01, o time de Araraquara terminou apenas em terceiro lugar com 22 pontos. A campanha fez com que a Ferroviária jogasse todos os jogos de volta fora de casa na fase eliminatória, além de não ter a vantagem por dois resultados iguais.

Contudo, a “Ferrinha” surpreendeu os adversários e deixou Itararé, Guarani e São Bernardo pelo caminho sem perder nenhuma partida. Na primeira final jogou com consciência e conquistou um belo resultado ao vencer por 1 a 0 o melhor time da Copa FPF, o Bragantino.

Para o técnico Edison Só, da Ferroviária, o melhor rendimento da equipe nas eliminatórias é o aumento da confiança dos jogadores. “Desde a segunda fase estamos animados, jogávamos com a desvantagem e superamos. A equipe evolui bastante,” justificou o técnico.

Para o confronto, Edison Só não poderá contar com o zagueiro Thiago Costa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Carlão será o substituto. O treinador ainda pode realizar outras alterações: o meia Renato pode perder posição para Alex e o volante André disputa posição com Leandro.

Escalações prováveis:

Bragantino: Dida; Cris, Zelão e Luis Henrique; Julio César, Somália, Ferrinho, Paulinho e Rubens; Bill e Leandro. Técnico Marcelo Veiga.

Ferroviária: Tuti; Max Carrasco, Mauro, Carlão e Fernando; Wagner, Leônico, Leandro (André) Donizete e Alex (Renato); Caiuby e Jackson. Técnico Édison Só.

Arbitragem: Élcio Paschoal Borborema, Evandro Luiz Silveira e Maria Eliza Correia Barbosa.

Local: Estádio Marcelo Stefani, Bragança Paulista.

Data e Horário: 25 de novembro, às 19 horas.



Por: Thiago Silva

SIGA-NOS NO Google News