Cassilândia, Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

Últimas Notícias

29/11/2005 16:57

Braga e Dagoberto saem dia 15 e PDT indica substitutos

João Prestes/Campo Grande News

Os secretários de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira e da Justiça e Segurança Pública, Antônio Braga, deixam os cargos até o dia 15 de dezembro para concorrerem a mais um mandato na Assembléia Legislativa. O PDT já decidiu que vai indicar os substitutos nos cargos e permanecer, portanto, no governo pelo menos até abril do próximo ano, ponderou o presidente regional do partido, João Leite Schimidt.

A decisão de afastar os pré-candidatos pedetistas do governo não tem nada a ver com a resolução aprovada na sexta-feira pela executiva do PT determinando medida idêntica aos petistas, garantiu Schimidt. “É uma coisa antiga. Isso já estava decidido com o governador. Ele prefere que os candidatos saiam para não criar desequilíbrio na disputa.”

O PDT ainda não decidiu os nomes que substituirão Braga e Dagoberto. As indicações serão aprovadas na reunião da executiva que deve acontecer semana que vem. Mas Schimidt alerta para as pré-condições dos cargos: “Não é qualquer pessoa, tem que ter estatura para ser secretário.”

O nome do deputado estadual Roberto Orro foi citado várias vezes para substituir Braga na Secretaria de Justiça e Segurança Pública. João Leite Schimidt não coloca objeções; “Se ele não for disputar a reeleição, é um bom nome. Já ocupou o cargo anteriormente. Mas precisa ver se ele não quer ser candidato.”

Segundo consta, Orro estaria propenso a se aposentar da vida parlamentar, após quase 30 anos de carreira. Em seu lugar elegeria o filho, Felipe Orro, atual prefeito de Aquidauana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 26 de Abril de 2018
Quarta, 25 de Abril de 2018
Terça, 24 de Abril de 2018
Segunda, 23 de Abril de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)