Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Braga e Dagoberto saem dia 15 e PDT indica substitutos

João Prestes/Campo Grande News - 29 de novembro de 2005 - 16:57

Os secretários de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira e da Justiça e Segurança Pública, Antônio Braga, deixam os cargos até o dia 15 de dezembro para concorrerem a mais um mandato na Assembléia Legislativa. O PDT já decidiu que vai indicar os substitutos nos cargos e permanecer, portanto, no governo pelo menos até abril do próximo ano, ponderou o presidente regional do partido, João Leite Schimidt.

A decisão de afastar os pré-candidatos pedetistas do governo não tem nada a ver com a resolução aprovada na sexta-feira pela executiva do PT determinando medida idêntica aos petistas, garantiu Schimidt. “É uma coisa antiga. Isso já estava decidido com o governador. Ele prefere que os candidatos saiam para não criar desequilíbrio na disputa.”

O PDT ainda não decidiu os nomes que substituirão Braga e Dagoberto. As indicações serão aprovadas na reunião da executiva que deve acontecer semana que vem. Mas Schimidt alerta para as pré-condições dos cargos: “Não é qualquer pessoa, tem que ter estatura para ser secretário.”

O nome do deputado estadual Roberto Orro foi citado várias vezes para substituir Braga na Secretaria de Justiça e Segurança Pública. João Leite Schimidt não coloca objeções; “Se ele não for disputar a reeleição, é um bom nome. Já ocupou o cargo anteriormente. Mas precisa ver se ele não quer ser candidato.”

Segundo consta, Orro estaria propenso a se aposentar da vida parlamentar, após quase 30 anos de carreira. Em seu lugar elegeria o filho, Felipe Orro, atual prefeito de Aquidauana.

SIGA-NOS NO Google News