Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/11/2005 16:57

Braga e Dagoberto saem dia 15 e PDT indica substitutos

João Prestes/Campo Grande News

Os secretários de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira e da Justiça e Segurança Pública, Antônio Braga, deixam os cargos até o dia 15 de dezembro para concorrerem a mais um mandato na Assembléia Legislativa. O PDT já decidiu que vai indicar os substitutos nos cargos e permanecer, portanto, no governo pelo menos até abril do próximo ano, ponderou o presidente regional do partido, João Leite Schimidt.

A decisão de afastar os pré-candidatos pedetistas do governo não tem nada a ver com a resolução aprovada na sexta-feira pela executiva do PT determinando medida idêntica aos petistas, garantiu Schimidt. “É uma coisa antiga. Isso já estava decidido com o governador. Ele prefere que os candidatos saiam para não criar desequilíbrio na disputa.”

O PDT ainda não decidiu os nomes que substituirão Braga e Dagoberto. As indicações serão aprovadas na reunião da executiva que deve acontecer semana que vem. Mas Schimidt alerta para as pré-condições dos cargos: “Não é qualquer pessoa, tem que ter estatura para ser secretário.”

O nome do deputado estadual Roberto Orro foi citado várias vezes para substituir Braga na Secretaria de Justiça e Segurança Pública. João Leite Schimidt não coloca objeções; “Se ele não for disputar a reeleição, é um bom nome. Já ocupou o cargo anteriormente. Mas precisa ver se ele não quer ser candidato.”

Segundo consta, Orro estaria propenso a se aposentar da vida parlamentar, após quase 30 anos de carreira. Em seu lugar elegeria o filho, Felipe Orro, atual prefeito de Aquidauana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)