Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Braga e Dagoberto ficam no governo até março

João Prestes/Campo Grande News - 08 de dezembro de 2005 - 10:01

A executiva estadual do PDT decidiu, em reunião realizada ontem à noite na sede do diretório regional, que os atuais secretários de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira, Justiça e Segurança Pública, Antônio Braga, permanecem nos cargos até fim de março ou começo de abril, data limite para desincompatibilização de cargos públicos para quem deseja ser candidato em 2006. A informação é do deputado estadual Onevan de Mattos, que participou da reunião.

Essa decisão contraria o desejo da executiva estadual do PT. Em resolução assinada no mês passado, os dirigentes petistas determinaram que os filiados ao partido com pretensões eleitorais deveriam deixar o governo até 15 de dezembro, e pediram ao governador Zeca do PT que procedesse da mesma forma com os partidos aliados. Antecipando-se à resolução, Paulo Duarte deixou a Secretaria de Infra-Estrutura e Habitação na semana passada. Outro petista, Amarildo Cruz, diretor-presidente da Agehab, disse que só sai junto com os demais pré-candidatos.

Contraria também a vontade de Dagoberto Nogueira, que já havia, inclusive, anunciado seu retorno à Assembléia Legislativa para terça-feira da próxima semana. Ele queria ocupar o gabinete antes do recesso parlamentar. E por fim, a decisão contraria o que defendia o governador Zeca do PT. Seu parecer, manifestado várias vezes, é de que o ano legislativo recomece com os novos secretários já atuando e toda mudança que for necessária se faça antes disso.

Ao manter Braga e Dagoberto nos cargos até abril, o PDT pode ter sinalizado que a permanência no governo Egon Krakhecke não está decidida. “O partido não quis indicar nomes para um mandato tampão. Então que fiquem os que já estão”, resumiu Mattos.

SIGA-NOS NO Google News