Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Brad Pitt vai conhecer trem em Miranda, diz secretário

Fernanda Mathias e Paulo Fernandes, Campo Grande News - 06 de maio de 2009 - 12:42

O astro de Hollywood Brad Pitt está em Miranda, a 205 quilômetros de Campo Grande, garantiu o secretário de Turismo, Duty Paiva, em entrevista ao Campo Grande News .

A presença do galã em Mato Grosso do Sul é comentada desde o início da semana e chegou a ser cogitado que ocorreu uma confusão com a visita de um empresário russo, do setor de apicultura, que esteve em Bonito.

Duty Paiva diz que é certo que o astro está hospedado no hotel do Refúgio Ecológico Caiman, localizado na Zona Rural de Miranda, mas afirma que não o viu porque a presença dele no município é sigilosa, para evitar assédio.

Ele teria chegado na noite de ontem de Bonito, onde, segundo foi apurado, teria feito o passeio no Rio da Prata. Se o ator realmente está hospedado no Refúgio Caiman, a política de sigilo é total. No setor de reservas é informado que não há qualquer hóspede nesta manhã. Há informações de que a agência de turismo que atende o ator fechou um contrato com garantia de sigilo sobre a visita e vetando a captação de imagens dele.

A vista do ator seria motivada pelo projeto de gravação do longa The Lost City of Z (A cidade perdida de Z), história na qual Pitt interpretará o soldado e espião britânico Percy Fawcett, que desapareceu em 1925 com seu filho no Mato Grosso.

“O que me passaram é que ele vai aproveitar o Trem do Pantanal no filme”, afirmou o secretário. Chegou a ser ventilado, inclusive, que Brad participaria do lançamento do Trem do Pantanal, mas para Duty Paiva isso “é só de boca, são boatos”. Uma dificuldade para isso, seria a logística de segurança que a presença do ator no evento exigiria.

Animado, o secretário afirma que Mato Grosso do Sul tem boas chances de ser escolhido para a gravação do longa e cita como vantagens atrativos reconhecidos internacionalmente e agora a volta do trem de passageiros.

Enquanto isso no MT... – O Campo Grande News também entrou em contato com o secretário de Turismo de Mato Grosso, Yuri Jorge Bastos. Ele disse que no ano passado recebeu um contato da produtora que ficará responsável pelo longa no qual foi afirmado interesse em filmar locais por onde passou o personagem no qual se inspira a trama.

Ele disse que o Estado se colocou à disposição, mas não houve novo contato. Na ocasião, foi informado que a Amazônia e o Araguaia seriam pontos de interesse para as gravações. Questionado se a intenção de gravações pode ser usada em favor da briga pela Copa, esquivou-se: “Você acha que se tiver preparando surpresa vou contar para um jornal de Campo Grande? Vocês vão ficar sabendo na hora”.

Trem do Pantanal – O secretário de Turismo de Miranda, Duty Paiva, afirma que a volta do trem do Pantanal será um divisor de águas para o turismo do município. Para o dia 9 foi organizada uma recepção exemplar.

“Haverá um coral, com índios, depois city tour com carro aberto. Temos apoio da fazenda San Francisco. Depois disso a Avenida Afonso Pena será fechada com apresentações culturais”, diz. Tudo isso deve ocorrer em no máximo uma hora, “para não cansar o turista”.

De noite será oferecido um jantar restrito para alguns participantes do trade turístico e jornalista na fazenda Cacimba de Pedra.


SIGA-NOS NO Google News