Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

08/08/2005 16:06

BR: diz que reajustará combustíveis se petróleo não cair

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, afirmou hoje que caso os preços do petróleo se estabilizem no nível atual --superior a US$ 60 o barril-- a estatal deverá realizar o reajuste de preços. Apesar disso, Gabrielli disse que ainda é cedo para verificar se a flutuação dos preços do petróleo já configura um novo patamar.

A manutenção dos preços da gasolina e do diesel pela estatal tem sido alvo de críticas do órgão regulador do setor. O diretor-geral-interino da ANP (Agência Nacional do Petróleo), Haroldo Lima, já chegou a afirmar que o preço da gasolina no mercado doméstico está defasado em 30% em relação à cotação do petróleo no mercado internacional.

Gabrielli se recusou a comentar as declarações de Haroldo Lima, mas afirmou que a estatal trabalha com a idéia de que a volatilidade dos preços é importante para a demanda.

'Se estabilizar os preços nesse nível, vamos fazer algum ajuste, (...) mas ninguém garante [que isso ocorrerá]', afirmou Gabrielli.

Segundo o presidente da Petrobras, fatores como o fim do verão americano, que deve alterar a demanda, a perspectiva de aumento da produção no segundo semestre por parte do mercado e a estabilização geopolítica na região do Oriente Médio suscitam dúvidas sobre a possibilidade de o barril de petróleo continuar a trajetória de aumento de preços.

Além disso, Gabrielli citou também a perspectiva de juros mais altos nos EUA como fator de atração de capitais especulativos investidos hoje no mercado de petróleo.

O presidente da Petrobras participou hoje da posse do novo presidente da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), Odilon Marcuzzo.


Informações : Folhaonline

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)