Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/08/2005 16:06

BR: diz que reajustará combustíveis se petróleo não cair

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, afirmou hoje que caso os preços do petróleo se estabilizem no nível atual --superior a US$ 60 o barril-- a estatal deverá realizar o reajuste de preços. Apesar disso, Gabrielli disse que ainda é cedo para verificar se a flutuação dos preços do petróleo já configura um novo patamar.

A manutenção dos preços da gasolina e do diesel pela estatal tem sido alvo de críticas do órgão regulador do setor. O diretor-geral-interino da ANP (Agência Nacional do Petróleo), Haroldo Lima, já chegou a afirmar que o preço da gasolina no mercado doméstico está defasado em 30% em relação à cotação do petróleo no mercado internacional.

Gabrielli se recusou a comentar as declarações de Haroldo Lima, mas afirmou que a estatal trabalha com a idéia de que a volatilidade dos preços é importante para a demanda.

'Se estabilizar os preços nesse nível, vamos fazer algum ajuste, (...) mas ninguém garante [que isso ocorrerá]', afirmou Gabrielli.

Segundo o presidente da Petrobras, fatores como o fim do verão americano, que deve alterar a demanda, a perspectiva de aumento da produção no segundo semestre por parte do mercado e a estabilização geopolítica na região do Oriente Médio suscitam dúvidas sobre a possibilidade de o barril de petróleo continuar a trajetória de aumento de preços.

Além disso, Gabrielli citou também a perspectiva de juros mais altos nos EUA como fator de atração de capitais especulativos investidos hoje no mercado de petróleo.

O presidente da Petrobras participou hoje da posse do novo presidente da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), Odilon Marcuzzo.


Informações : Folhaonline

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)