Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/04/2007 11:00

BR 158 - PRF divulga o resultado da Operação Tiradentes

PRF

A 9ª Delegacia da PRF, em Paranaíba-MS, observou os seguinte resultados durante a Operação Tiradentes, que foi desenvolvida no período compreendido entre zero hora de sexta-feira (20/04) até a meia-noite de domingo (22/04): 550 veículos fiscalizados; 43 autos de infração lavrados; 11 veículos retidos; 02 CNHs recolhidas; 01 auxílio prestado a usuário da rodovia; 01 pessoa presa por dirigir embriagada.

Durante o final de semana ocorreram 05 acidentes, sendo: 04 sem vítimas e 01 com vítima, envolveram-se 10 veículos e 14 pessoas (12 pessoas ilesas, 01 pessoa com ferimentos graves e 01 pessoa morta).

Geralmente nos períodos de feriados e finais de semana prolongados, devido ao aumento no fluxo de veículos, ocorrem acidentes causados principalmente por falta de atenção do condutor, velocidade incompatível, desobediência à sinalização, ingestão de bebidas alcoólicas, ultrapassagem indevida e sonolência no volante.

A PRF volta a fazer um alerta aos usuários da rodovia BR-158 (em manutenção), no trecho compreendido entre os municípios de Cassilândia, Paranaíba, Aparecida do Taboado e Selvíria, a respeito do uso do pisca-alerta. As luzes do veículo, como faróis, sinaleiras e luz de placa, em muito contribuem para que a circulação ocorra de forma segura, ajudando o motorista a ter uma melhor visibilidade da pista, ou indicando alguma situação anormal, e servindo ainda para revelar a própria presença do veículo aos demais usuários da via.

Desta forma o Código de Trânsito Brasileiro estabelece o dever dos condutores quanto ao uso das luzes intermitetes do veículo, utilizadas como advertência, destinada a indicar aos demais usuários da via que o veículo está imobilizado ou em situação de emergência.

Assim, em situações excepcionais, como, por exemplo: a) casos em que o veículo não pode prosseguir devido algum defeito mecânico, tendo que ficar parado na via; b) o transporte de uma pessoa que está passando mal e necessitando chegar ao hospital com urgência; c) quando se deseja advertir outros condutores que há algum problema na via, como um acidente ou bloqueio parcial por defeito na pista; d) nas interrupções das vias em obras, onde há controle de tráfego e os condutores devem dirigir numa velocidade reduzida ou até mesmo permanecerem com o veículo imobilizado sobre a pista de rolamento. Em todos esses casos, o uso do pisca-alerta transmitirá aos demais usuários, a necessidade de se tomar precauções ao cruzar pelo veículo, ou indicará que se precisa de ajuda.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)