Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

BR 158: Operação Corpus Christi vai de quintaa domingo

PRF - 06 de junho de 2007 - 09:22

Cassilândia News
Cassilândia News

Operação Corpus Christi vai de quinta-feira a domingo

A Polícia Rodoviária Federal, realizará a partir das zero hora de quinta-feira (07/06) a Operação Corpus Christi 2007 que se estenderá até às 24 horas de domingo (10/06). O enfoque da Operação será a redução do índice de acidentes de trânsito, o combate à criminalidade e a garantia da segurança e bem estar dos usuários da rodovia.

O Inspetor Anatoleo Costa Junior, Chefe da 9ª Delegacia da PRF em Paranaíba, recomenda aos condutores que, antes de qualquer viagem, façam uma revisão no veículo e verifiquem a situação dos documentos de porte obrigatório. Além disso, antes de dirigir, o motorista deve descansar bem e evitar a ingestão de bebidas alcoólicas, pois a maioria dos acidentes estão associados à imprudência ou à falta de atenção do condutor, sendo o excesso de velocidade e as ultrapassagens indevidas, os fatores predominantes.

Dirigir alcoolizado além de ser crime é infração gravíssima punida com multa de R$ 957,70 (novecentos e cinquenta e sete reais e setenta centavos). Nesse caso o condutor é detido, tem a carteira de habilitação apreendida (podendo ser suspensa por até doze meses) e o veículo fica retido até que outro motorista possa conduzí-lo.

Durante a Operação Corpus Christi haverá restrição de circulação de veículos especiais, portadores ou não de AET (CVC e CTV – em sua maioria Bi-trens e Cegonhas), nos seguintes dias e horários: Quinta-feira: das 06 horas às 12 horas; e Domingo: das 16 horas às 22 horas.

SIGA-NOS NO Google News