Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/09/2006 15:00

Boxe - Brasileiro vence e fica perto do título mundial

Mariana Trindade

O brasileiro Luciano “Olho de Tigre” Silva venceu o argentino Arturo “La Pantera Negra” Gerez por pontos e conquistou o título latino Super Meio Médio (154 libras / 69,8 kg), versão Organização Mundial de Boxe (OMB). A luta, o principal duelo da oitava edição do Boxe Brasil, aconteceu ontem (9) à noite, no Ginásio Municipal de Lauro de Freitas. “Este título é a realização de um sonho. Agora vou treinar bastante com o objetivo de chegar ao título mundial”, avisa o baiano, de 25 anos, que agora tem 12 lutas e 11 vitórias.

A estratégia usada pelo argentino para cansar o adversário foi de “correr” bastante no ringue e só começar o contra-ataque a partir do oitavo round. Porém, bastante preparado, Luciano dominou o combate e, apesar de não conseguir o nocaute, teve a decisão unânime dos juizes: (115/113; 116/112; 117/112).

Após vencer o duelo, Luciano entra para o ranking da OMB e está entre os 15 melhores da categoria. Segundo o argentino Jorge Molina, presidente latino da OMB, dentro de um ano e meio, se o pugilista se dedicar e vencer as próximas disputas poderá concorrer ao título mundial. Molina, que veio ao Brasil exclusivamente para o evento, comentou que em dez anos, 14 campeões latinos se tornaram campeões mundiais.

Título Brasileiro – Outro duelo de destaque foi entre o pugilista Lázaro “Grilo” de Jesus, que defendeu pela primeira vez o cinturão da CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe), contra Marcos “Pitbull” Góes. Grilo venceu por pontos (100/98; 100/98; 100/97) e manteve o título. Os outros combates da noite foram entre Edílson “Dilsinho” Lima que venceu por pontos Robson Fonseca; Carmelito “Binho” de Jesus que venceu por nocaute, no 2º round, Emerson Victoriano; Marcos André que venceu por nocaute, no 1º round, Elinaldo dos Santos; Jonivan “Arisco” Barreto que venceu por nocaute, no 1º round, Adelino Santos; e Evandro “Pitbull” Lima, que também venceu por nocaute, no 1º round, Thiago Neves na Pena.

Cerca de mil e quinhentas pessoas assistiram ao evento promovido pela empresa Boxe Brasil, do campeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas e seu sócio Josafá Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)