Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/09/2006 15:00

Boxe - Brasileiro vence e fica perto do título mundial

Mariana Trindade

O brasileiro Luciano “Olho de Tigre” Silva venceu o argentino Arturo “La Pantera Negra” Gerez por pontos e conquistou o título latino Super Meio Médio (154 libras / 69,8 kg), versão Organização Mundial de Boxe (OMB). A luta, o principal duelo da oitava edição do Boxe Brasil, aconteceu ontem (9) à noite, no Ginásio Municipal de Lauro de Freitas. “Este título é a realização de um sonho. Agora vou treinar bastante com o objetivo de chegar ao título mundial”, avisa o baiano, de 25 anos, que agora tem 12 lutas e 11 vitórias.

A estratégia usada pelo argentino para cansar o adversário foi de “correr” bastante no ringue e só começar o contra-ataque a partir do oitavo round. Porém, bastante preparado, Luciano dominou o combate e, apesar de não conseguir o nocaute, teve a decisão unânime dos juizes: (115/113; 116/112; 117/112).

Após vencer o duelo, Luciano entra para o ranking da OMB e está entre os 15 melhores da categoria. Segundo o argentino Jorge Molina, presidente latino da OMB, dentro de um ano e meio, se o pugilista se dedicar e vencer as próximas disputas poderá concorrer ao título mundial. Molina, que veio ao Brasil exclusivamente para o evento, comentou que em dez anos, 14 campeões latinos se tornaram campeões mundiais.

Título Brasileiro – Outro duelo de destaque foi entre o pugilista Lázaro “Grilo” de Jesus, que defendeu pela primeira vez o cinturão da CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe), contra Marcos “Pitbull” Góes. Grilo venceu por pontos (100/98; 100/98; 100/97) e manteve o título. Os outros combates da noite foram entre Edílson “Dilsinho” Lima que venceu por pontos Robson Fonseca; Carmelito “Binho” de Jesus que venceu por nocaute, no 2º round, Emerson Victoriano; Marcos André que venceu por nocaute, no 1º round, Elinaldo dos Santos; Jonivan “Arisco” Barreto que venceu por nocaute, no 1º round, Adelino Santos; e Evandro “Pitbull” Lima, que também venceu por nocaute, no 1º round, Thiago Neves na Pena.

Cerca de mil e quinhentas pessoas assistiram ao evento promovido pela empresa Boxe Brasil, do campeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas e seu sócio Josafá Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)