Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/08/2011 17:49

Bovespa sobe 5% e "corrige” queda brusca de ontem

Vinicius Konchinski, Agência Brasil

São Paulo – A Bolsa de Valores de São Paulo (BMF&Bovespa) fechou hoje (9) em forte alta e recuperou parte das perdas de ontem (8). O Ibovespa, principal índice do mercado de ações do país, subiu 5,09%, atingindo 51.150 pontos. Ontem, ele havia caído 8,08% e ficado em 48.668 pontos.

Para economistas, a forte baixa de segunda-feira havia sido “exagerada”. As ações cotadas na Bolsa de São Paulo ficaram baratas demais. Por isso, investidores acabaram recomprando parte dos títulos vendidos e “corrigiram” hoje o exagero de ontem.

“Não faz sentido acreditar que as empresas que compõem o Ibovespa se desvalorizaram quase 10% em um dia”, disse Marcelo Cambria, professor de Finanças da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap). “Já era esperada a recuperação hoje.”

O economista e professor da Universidade de São Paulo (USP), Keyler Rocha, também avalia que ontem houve um exagero. Entretanto, declarou que a alta de hoje não pode ser interpretada como um sinal de que a Bovespa vai seguir subindo nos próximos dias.

“Não há um sinal claro sobre os rumos da economia mundial”, disse Rocha. “Temos uma instabilidade grande, e os movimentos do mercado acabam seguindo o ritmo da especulação. Não dá para prever nada”.

Além da Bolsa de São Paulo, a Bolsa de Londres fechou em alta de 1,89% e a de Paris, de 1,63%. O dólar, em compensação, caiu 1,39% e fechou cotado a R$ 1,59. O euro, em 0,72%, cotado a R$ 2,28.



Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)