Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bovespa sobe 5% e "corrige” queda brusca de ontem

Vinicius Konchinski, Agência Brasil - 09 de agosto de 2011 - 17:49

São Paulo – A Bolsa de Valores de São Paulo (BMF&Bovespa) fechou hoje (9) em forte alta e recuperou parte das perdas de ontem (8). O Ibovespa, principal índice do mercado de ações do país, subiu 5,09%, atingindo 51.150 pontos. Ontem, ele havia caído 8,08% e ficado em 48.668 pontos.

Para economistas, a forte baixa de segunda-feira havia sido “exagerada”. As ações cotadas na Bolsa de São Paulo ficaram baratas demais. Por isso, investidores acabaram recomprando parte dos títulos vendidos e “corrigiram” hoje o exagero de ontem.

“Não faz sentido acreditar que as empresas que compõem o Ibovespa se desvalorizaram quase 10% em um dia”, disse Marcelo Cambria, professor de Finanças da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap). “Já era esperada a recuperação hoje.”

O economista e professor da Universidade de São Paulo (USP), Keyler Rocha, também avalia que ontem houve um exagero. Entretanto, declarou que a alta de hoje não pode ser interpretada como um sinal de que a Bovespa vai seguir subindo nos próximos dias.

“Não há um sinal claro sobre os rumos da economia mundial”, disse Rocha. “Temos uma instabilidade grande, e os movimentos do mercado acabam seguindo o ritmo da especulação. Não dá para prever nada”.

Além da Bolsa de São Paulo, a Bolsa de Londres fechou em alta de 1,89% e a de Paris, de 1,63%. O dólar, em compensação, caiu 1,39% e fechou cotado a R$ 1,59. O euro, em 0,72%, cotado a R$ 2,28.



Edição: Aécio Amado

SIGA-NOS NO Google News