Cassilândia, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

03/10/2011 19:24

Bovespa fecha em queda de 2,93% no primeiro pregão de outubro

Daniel Melo, Agência Brasil

São Paulo – No primeiro pregão do mês, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou hoje (3) em queda de 2,93%, com 50.791 pontos. Perdas semelhantes foram observadas nas principais bolsas europeias, que reagiram mal após o anúncio de que a Grécia não atingirá a meta de redução do déficit orçamentário.

Segundo o coordenador da área de economia aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV), Armando Castelar, como a Grécia necessita de socorro para conseguir pagar sua dívida, há um clima de incerteza sobre a solução do problema, que depende de complexos acordos políticos.

Um possível calote grego poderia, ressalta o economista, colocar os credores em dificuldades. “Há um receio muito grande de que se Grécia der um calote, isso será um problema muito grande para os bancos europeus”.

A situação da União Europeia não é, no entanto, o único risco que afasta os investidores do mercado brasileiro, de acordo com Castelar. “Há muito receio sobre o crescimento da China”. Como o país asiático é um relevante importador de commodities, uma desaceleração na sua economia provavelmente resultaria em uma significativa retração nas exportações brasileiras.

Apesar da tendência de desaceleração da economia mundial, Castelar acredita que ainda é cedo para tomar medidas que possibilitem o aumento do consumo, como o corte da taxa básica de juros (Selic). Segundo ele, o Brasil ainda sofre com fortes pressões inflacionárias no mercado interno. “Que a economia mundial vai piorar, é mais ou menos claro. Agora, se ela vai piorar o suficiente para diminuir a inflação e baixar os juros, é uma pergunta muito diferente”, disse.



Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 19 de Setembro de 2017
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Domingo, 17 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Setembro de 2017
20:39
Loteria
20:37
Loteria
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)