Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/10/2011 19:24

Bovespa fecha em queda de 2,93% no primeiro pregão de outubro

Daniel Melo, Agência Brasil

São Paulo – No primeiro pregão do mês, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou hoje (3) em queda de 2,93%, com 50.791 pontos. Perdas semelhantes foram observadas nas principais bolsas europeias, que reagiram mal após o anúncio de que a Grécia não atingirá a meta de redução do déficit orçamentário.

Segundo o coordenador da área de economia aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV), Armando Castelar, como a Grécia necessita de socorro para conseguir pagar sua dívida, há um clima de incerteza sobre a solução do problema, que depende de complexos acordos políticos.

Um possível calote grego poderia, ressalta o economista, colocar os credores em dificuldades. “Há um receio muito grande de que se Grécia der um calote, isso será um problema muito grande para os bancos europeus”.

A situação da União Europeia não é, no entanto, o único risco que afasta os investidores do mercado brasileiro, de acordo com Castelar. “Há muito receio sobre o crescimento da China”. Como o país asiático é um relevante importador de commodities, uma desaceleração na sua economia provavelmente resultaria em uma significativa retração nas exportações brasileiras.

Apesar da tendência de desaceleração da economia mundial, Castelar acredita que ainda é cedo para tomar medidas que possibilitem o aumento do consumo, como o corte da taxa básica de juros (Selic). Segundo ele, o Brasil ainda sofre com fortes pressões inflacionárias no mercado interno. “Que a economia mundial vai piorar, é mais ou menos claro. Agora, se ela vai piorar o suficiente para diminuir a inflação e baixar os juros, é uma pergunta muito diferente”, disse.



Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)