Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

BOVESPA e Fiesp Assinam Convênio para divulgação

Bovespa - 12 de agosto de 2005 - 09:56

A BOVESPA e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) firmaram pela primeira vez uma parceria de trabalho. As duas entidades assinaram em 10/08 um convênio que permitirá a divulgação do mercado de ações aos associados da Fiesp no interior do estado.

As visitas terão o mesmo formato do programa “BOVESPA vai aos Municípios”, contando inclusive com o suporte do Bovmóvel. A idéia é abordar, de um lado, as diretorias regionais da Fiesp, apresentando o mercado acionário como alternativa de investimento e de financiamento para as empresas associadas sediadas no interior do Estado de São Paulo. E, de outro, levar o conhecimento do mercado de ações para trabalhadores e o público em geral, potenciais investidores comuns.

O presidente da BOVESPA, Raymundo Magliano, disse estar bastante satisfeito com essa parceria inédita. “Graças à boa vontade política e visão democrática e aberta da Fiesp, temos condições de divulgar o mercado de capitais para empresários e investidores do interior do estado”, afirmou. Magliano também mencionou um novo índice de desempenho industrial que a BOVESPA estuda para lançar em breve.

Paulo Skaf, presidente da Fiesp, considera importante que, em meio a um cenário de crise, estas duas entidades importantes estejam trabalhando em conjunto em torno de um projeto de viabilizar o crescimento das empresas e do País. Skaf falou também sobre o Fiesp Itinerante – idéia de estar a cada 15 dias despachando de uma regional no interior – que também contará com a presença da BOVESPA.

SIGA-NOS NO Google News