Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bousquet vence torneio local e supera tempo de Cielo

GE.net - 13 de março de 2010 - 10:34

O maior rival do nadador César Cielo na prova dos 50m, o francês Fred Bousquet, venceu a prova no torneio de Nancy, na França, com a marca de 21s95, e desbancou o tempo do brasileiro, que havia feito, na semana passada, 22s13, na final do GP de Austin, nos Estados Unidos.

A acirrada disputa entre ambos, que se arrasta há anos, ganhou um ingrediente especial no início desse ano com o banimento dos 'supermaiôs'. Com o resultado, o francês, de 28 anos, foi o primeiro da temporada a atingir 21s e, com isso, lidera a prova mais rápida da natação na chamada 'nova era'.

A respeito da polêmica, o brasileiro, ainda confuso em relação à melhora no desempenho que o material oferece, mostrou confiante em quebra de recordes nesta temporada. "Ainda não é possível dizer o quanto os maiôs realmente estavam ajudando nos últimos dois anos, mas acho que tempos muito bons podem acontecer em 2010. O tempo que farei no fim da temporada é difícil dizer. Sei o que é necessário fazer para chegar nos 20s9, mas se vou chegar mesmo só saberemos em agosto, no Pan-Pacífico de Irvine," finalizou.

A próxima competição de Césão, prestes a firmar acordo com o Corinthians, será o GP de Columbus, em Ohio, entre os dias 1º e 3 de abril, o último do nadador nos Estados Unidos, onde treina na Universidade de Auburn.

SIGA-NOS NO Google News