Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Botijão explode e causa princípio de incêndio

Campo Grande News - 23 de dezembro de 2013 - 14:08

Um botijão de gás explodiu na manhã de hoje (23), e causou um princípio de incêndio no Residencial Rui Barbosa, localizado no cruzamento das ruas Rui Barbosa e José Luiz Pereira, no bairro Monte Líbano, em Campo Grande.

Segundo a moradora Maria Leuda Mota, o botijão que explodiu estava no bloco próximo ao salão de festa, em uma área comum do residencial. No total, o condomínio possui 6 blocos e 193 apartamentos.

Ainda conforme o relato da moradora, duas funcionárias de limpeza do residencial estavam próximas ao bloco onde ocorreu a explosão e começaram a gritar “fogo”.

De acordo com o sargento Gelson, do Corpo de Bombeiros, aparentemente a explosão foi causada por causa da mangueira do botijão que estava rompida, o que provocou chamas e causou o princípio de incêndio.

Alerta – Este tipo de acidente doméstico é mais comum nesta época do ano, de acordo com informações do sargento do Corpo de Bombeiros. O motivo principal é que as pessoas se distraem mais com o clima de festas e acabam deixando os botijões e as bocas do fogão abertos.

“As pessoas estão em clima de festa e nas férias altera a rotina da casa, acontece também de beberem além da conta, e esquecem esses cuidados básicos da casa, precisam ficar mais atentos, principalmente com crianças”, destaca o sargento Gelson.

SIGA-NOS NO Google News