Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Botão "mute" no Instagram silencia posts sem precisar deixar de seguir usuários

Campo Grande News - 23 de maio de 2018 - 12:00

O Instagram não para de anunciar novidades e a mais nova delas é voltada aos usuários que querem se livrar de gente chata, sem necessariamente precisar parar de segui-las. O Mute (mudo, em português) permite silenciar e deixar de ver publicações ou histórias de determinados perfis, e será liberado nas próximas semanas para todos os usuários.

A novidade é bacana porque, por exemplo, evita que você tenha que responder a "persona non grata" de o porquê não a segue mais na rede social.

Ainda conforme o Techtudo, ao identificar um perfil que não quer encontrar no feed ou na sequência dos Stories, basta clicar no menu indicado por três pontos na lateral das imagens ou na configuração da página do usuário. Automaticamente, o Mute faz com que os posts deixem de aparecer, ficando visíveis apenas ao entrar na conta da pessoa que foi silenciada.

O perfil "mutado" não é avisado sobre a ação — que pode ser desativada e ativada quando o usuário preferir. Além disso, quem silenciou continua recebendo normalmente todas as notificações ao ser marcado em imagens ou comentários pela conta bloqueada. Em nota, o Instagram afirma que as novidades buscam tornar a plataforma mais personalizável. "Nosso objetivo é tornar o feed o melhor lugar para compartilhar e se conectar com as pessoas e interesses que você se importa", ressalta.

SIGA-NOS NO Google News