Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/05/2009 11:26

Botafogo tenta evitar 3º vice e Flamengo quer o recorde

Gazeta Esportiva

Flamengo e Botafogo fazem a grande decisão do Campeonato Carioca neste domingo, às 16 horas, no Maracanã. O Glorioso tenta impedir o tricampeonato do rival, evitar uma sequência de três vices e alcançar o 19º troféu de sua história. Já para o Rubro-Negro, além do tri, a taça representa a hegemonia estadual, pois o time divide com o Fluminense o recorde de conquistas, 30 títulos cada um.

Na semana passada, no primeiro jogo da decisão, as duas equipes empataram por 2 a 2 em um jogo emocionante. Como pelo regulamento não há vantagens na fase decisiva, quem ganhar neste domingo será o campeão e novo empate forçará a disputa de pênaltis. Em 2007, as equipes recorreram a penalidades após dois empates, ambos por 2 a 2. Naquela ocasião o Flamengo foi campeão.

A possibilidade de o troféu ser decidido nos pênaltis não é descartada pelos treinadores. Isso porque Cuca, do Flamengo, e Ney Franco, do Botafogo, sempre fazem confrontos equilibrados quando se encontram na beira do campo.

"O Botafogo está preparado para qualquer tipo de situação, pois não podemos descartar nenhuma hipótese numa decisão contra o Flamengo. Normalmente os dois times fazem confrontos equilibrados e não é à toa que estão com a hegemonia do futebol carioca há muitos anos. O Botafogo foi campeão em 2006, o Flamengo é o atual bicampeão, um dos dois ganhará domingo, enfim, o equilíbrio está visível", afirmou Ney Franco.

Cuca concorda com o colega e lembra que o empate tem sido o resultado mais comum entre as duas equipes. "Se puxarmos pela memória vamos lembrar que os dois times empataram muito nos últimos anos. Em 2007, por exemplo, ninguém ganhou no clássico. Esse ano mesmo já aconteceram dois empates, enfim, é um jogo marcado pelo equilíbrio. Os dois ficam jogando no erro do rival, pois se equivalem", explanou Cuca.

Os jogadores concordam com o equilíbrio do duelo, mas esperam que a partida seja definida mesmo nos noventa minutos. O lateral-direito Leonardo Moura acredita que o Flamengo deve partir para cima a fim de definir o confronto.

"Não podemos pensar na possibilidade de deixar a decisão para a cobrança de pênaltis, apesar de estarmos preparados caso isso aconteça. Nosso pensamento é o de entrar em campo e definir logo o confronto, pois a característica do time do Flamengo sempre foi a de atuar de maneira ofensiva e não podemos mudar agora", disse Leonardo Moura.

Pensamento semelhante tem o zagueiro e capitão do Botafogo, Juninho. "O Botafogo poderia ter conseguido vencer o primeiro jogo, mas infelizmente alguns fatores atrapalharam, como as mudanças que o Ney foi obrigado a fazer por causa das lesões do Maicosuel e do Reinaldo. Isso mostra que temos condições de vencer ao longo dos 90 minutos e é isso que precisamos buscar."

Para esta partida, os treinadores apostam no mistério e as escalações só deverão ser divulgadas minutos antes de a bola rolar. No Botafogo o desfalque é logo o principal jogador, o meia Maicosuel, que sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda. Eduardo entra na sua vaga, já que Thiaguinho, que cumpriu suspensão no primeiro jogo, será o ala-esquerdo. O atacante Reinaldo tentou treinar na véspera do jogo, sentiu dores no tornozelo direito novamente e não vai a campo.

No Flamengo a única mudança confirmada em relação ao time do primeiro jogo é a volta do zagueiro Aírton, recuperado de lesão na coxa direita e que vai ocupar o posto de Welinton.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de maio de 2009 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Wagner Santos (RJ) e Vinícius Nascimento (RJ)

FLAMENGO: Bruno; Aírton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Kléberson, Ibson e Juan; Zé Roberto e Emerson
Técnico: Cuca

BOTAFOGO: Renan; Leandro Guerreiro, Juninho e Emerson; Alessandro, Fahel, Léo Silva, Túlio Souza, Eduardo e Thiaguinho; Víctor Simões
Técnico: Ney Franco

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)