Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Botafogo tenta conter o Goiás

Redação 24 Horas News - 04 de outubro de 2009 - 11:46

O Botafogo visita o Goiás neste domingo, às 15h, no Estádio Serra Dourada, disposto a interromper a sequência positiva dos goianos, que estão embalados pela vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, de virada.

O time verde, que soma 45 pontos, pretende seguir na luta pelo título, já que no meio de semana foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Cerro Porteño, do Paraguai, mesmo superando o rival por 3 a 1.

Já para o Botafogo a luta é outra. Com 25 pontos a equipe pretende se distanciar da zona de rebaixamento. No meio de semana o Glorioso avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana, mas a vaga veio com mais uma derrota, desta vez de 2 a 1, para o Emelec, no Equador.

O Glorioso tem um cenário completamente desfavorável para este confronto. Além de ver o rival fazer grande campanha, o time foi humilhado no primeiro turno pelo rival deste domingo, sendo goleado por 4 a 1 em casa. Fora isso, o trabalho do técnico Estevam Soares e do departamento de futebol está sendo questionado e demissões podem acontecer na segunda-feira. Apesar disso, o treinador garante que o foco está todo voltado para o duelo no Serra Dourada.

"Não podemos ficar nos pegando a problemas que estejam acontecendo fora de campo ou valorizando em excesso a campanha de nosso rival, até porque todos sabemos da qualidade da equipe do Goiás. O foco neste momento precisa ser a conquista de uma vitória contra o Goiás e temos condições para isso, desde que a gente desenvolva o que vem sendo trabalhado", disse Estevam.

Os jogadores do Botafogo também asseguram que os problemas extra-campo não estão interferindo no rendimento da equipe e pretendem mostrar isso no duelo com os goianos.

"Estamos muito motivados para este compromisso contra o Goiás, pela possibilidade de começar a reagir no Brasileiro, pela grande campanha que faz o nosso adversário e pela necessidade que temos de mostrar a força de nosso conjunto. Podem apostar que vamos correr em dobro neste jogo", prometeu o meia Lucio Flavio.

Apesar de reconhecer que o momento é complicado e que o risco de queda é muito grande, os jogadores do Botafogo observam a partida contra o Goiás como uma grande oportunidade de reação.

"O Botafogo tem um time em condições de estar mais acima na tabela de classificação, mas não adianta ficar falando isso a cada semana, sem que os resultados dentro de campo estejam aparecendo. A nossa realidade é a fuga do rebaixamento e estamos garantindo aos nossos torcedores que essa queda não vai acontecer", disse o volante Leandro Guerreiro.

Estevam não confirmou a equipe, mas o zagueiro Diego deverá ficar com a vaga de Emerson, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota de 3 a 1 para o Vitória. Léo Silva e Fahel seguem disputando a vaga de Jônatas, afastado por indisciplina. O atacante Reinaldo, recuperado de dores na coxa direita, volta e vai formar dupla de frente com André Lima.

Pelo lado do Goiás, o clima é de puro otimismo, como não poderia deixar de ser. O técnico Hélio dos Anjos segue garantindo que sua equipe vai lutar pelo título.

"Vocês podem ter a certeza de que o Goiás vai lutar muito pela conquista deste título, em igualdade de condições com seus concorrentes mais diretos, pois temos qualidade neste grupo e falo isso porque convivo diariamente com os jogadores. A nossa estrutura é boa, temos respaldo da diretoria e vamos chegar bem na fase final. Por isso é muito importante ganhar as partidas dentro de nossa casa, a começar por esse duelo contra o Botafogo", disse Anjos.

O treinador minimizou a posição do Glorioso na tabela de classificação. "Um dos jogos mais complicados que tivemos no Serra Dourada foi o empate por 2 a 2 com o Coritiba, que na época em que veio aqui estava brigando contra o rebaixamento. O Botafogo é um grande clube e com toda a certeza vai nos criar muitos problemas. Mas temos qualidade para vencer", disse.

Para este jogo o treinador terá o retorno do lateral direito Vítor, que cumpriu suspensão contra o Cerro Porteño e volta na vaga de Rafael. O atacante Fernandão, que deixou o confronto diante dos paraguaios reclamando de dores na coxa direita, é dúvida e pode ser substituído por Felipe.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS x BOTAFOGO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 4 de outubro de 2009 (Domingo)
Horário: 15h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Enio de Carvalho (DF)

GOIÁS: Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e João Paulo; Vítor, Everton, Fernando, Léo Lima e Júlio César; Iarley e Fernandão (Felipe)
Técnico: Hélio dos Anjos

BOTAFOGO: Jéfferson; Juninho, Wellington e Diego; Alessandro, Leandro Guerreiro, Léo Silva (Fahel), Lucio Flavio e Thiaguinho; Reinaldo e André Lima
Técnico: Estevam Soares

SIGA-NOS NO Google News