Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Botafogo perde para a Aparecidense e cai na Copa do Brasil

Midiamax - 07 de fevereiro de 2018 - 06:50

Não será esquecido nunca. Nem pelo lado vencedor, muito menos pelo eliminado. O Botafogo conseguiu perder para a Aparecidense e pela primeira vez numa história centenária está eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil.

Um vexame eterno. Uma formação tática diferente e uma expulsão na reta final da partida ajudam a explicar o 2 a 1 na noite desta terça-feira, no Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

SURPRESA

O técnico Felipe Conceição entrou com Carli de volta ao time titular, mas no lugar de Valencia, então titular em todas as partidas até aqui na temporada. Um clássico esquema tático com três zagueiros, novidade no Alvinegro em anos. Com muito ou com pouco entrosamento, a formação deu certo logo pelo menos no início da partida.

JEJUM? GOLAÇO

Ao atuar trocando menos passes, o Glorioso teve oportunidades logo no início da partida. E aos seis minutos João Paulo lançou, Rodrigo Pimpão apostou corrida, ganhou e, de primeira, encobriu o goleiro Bussato. Golaço de quem não sabia o que era balançar o barbante desde agosto do ano passado.

MOMENTOS DE TENSÃO

A concentração que o Botafogo mostrou no primeiro tempo pareceu ter ficado no vestiário após o intervalo. Logo aos três minutos, Everton cruzou, Marcelo errou totalmente o posicionamento e Nonato guardou. E foram mais dez minutos de pressão da equipe da casa até os visitantes conseguirem recolocar a bola no - péssimo - gramado.

PENA MÁXIMA

O Botafogo sofria para se encontrar em campo durante o segundo tempo, e Felipe Conceição mantinha os três zagueiros. Até que, aos 37 do segundo tempo, Rodrigo Pimpão reclamou acintosamente do árbitro e foi expulso. Cartão vermelho direto. E a Aparecidense aproveitou logo em seguida: dois minutos depois, Filipe cruzou e Gustavo Ramos testou para o fundo da rede.

VEXAME E HISTÓRIA

Pela primeira vez na Copa do Brasil, o Botafogo cai na primeira fase. E a Aparecidense alcança o grande momento de sua história.

SIGA-NOS NO Google News