Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

11/03/2010 19:22

Botafogo ignora empate e joga para vencer o São Raimundo

GE.net

O Botafogo recebe o São Raimundo do Pará na noite desta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Engenhão, em jogo que fecha a rodada de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O Alvinegro perdeu por 1 a 0 na ida, mas o resultado foi anulado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que entendeu que o time paraense escalou de maneira irregular o volante Beto, o meia João Pedro e o atacante Hallace.

Com a anulação do jogo de ida, o Botafogo ficou com os pontos, mas os critérios de desempate foram anulados. Desta forma, o Glorioso poderá jogar pelo empate, mas em caso de derrota, o São Raimundo se classifica. Apesar da boa notícia vinda do Tribunal, a ordem no time carioca é ignorar a vantagem do empate.

"Temos que entrar em campo pensando que apenas a vitória nos serve para garantirmos a classificação. Temos o máximo de respeito por qualquer adversário, mas não podemos deixar a classificação escapar dentro do Engenhão. Precisamos atuar de maneira ofensiva, sem darmos chances para o azar", afirmou o meia Lucio Flavio.

Pensamento parecido tem o volante Leandro Guerreiro, que entende que, se atuar pelo empate, o Botafogo poderá aumentar as chances de o adversário se classificar, conseguindo uma zebra no Engenhão.

"O Botafogo precisa se impor desde o primeiro minuto, não ficando satisfeito nem mesmo se abrir o marcador. Temos que tornar o jogo ao nosso feitio, abrindo vantagem e não dando chances para o São Raimundo. Se ficarmos administrando o resultado, podemos acabar caindo em uma situação de risco", afirmou Leandro Guerreiro.

O técnico Joel Santana também acredita na necessidade de o Botafogo ser ofensivo, mas lembrou que não pode existir descuido, uma vez que, dentro das quatro linhas, o São Raimundo saiu vitorioso no último confronto.

"O Botafogo não conseguiu vencer o São Raimundo na partida de ida. Claro que eram outras condições e que desta vez vamos jogar em um campo em que estamos acostumados, com o apoio de nossos torcedores e com maiores chances de vencermos. Por isso mesmo, precisamos usar tudo a nosso favor na luta para decidirmos o confronto", disse Joel.

Insatisfeito com o desempenho do Botafogo na derrota de 2 a 1 para o Fluminense, no domingo passado, pelo Campeonato Carioca, Joel Santana vai promover mudanças no time. O zagueiro Fábio Ferreira, suspenso da partida de domingo, contra o Olaria, pelo Estadual, será substituído por Danny Morais, contratado ao Internacional e que vai estrear. A ideia do treinador é dar ritmo ao atleta, que será escalado no fim de semana.

Recuperado da lesão no joelho esquerdo, o zagueiro Antônio Carlos reaparece na vaga de Wellington, que volta a ficar como opção no banco de reservas. O volante Sandro Silva vai começar como titular pela primeira vez, barrando Eduardo, muito criticado pelos torcedores e que ainda não conseguiu jogar bem na temporada.

Pelo lado do São Raimundo, o técnico Flávio Barros faz mistério. Dos jogadores que estavam irregulares na partida de ida, mas que já tiveram a situação normalizada, apenas o volante Beto vai a campo. O treinador tem uma dúvida de ordem técnica no meio de campo, onde Michel e Flamel disputam posição.

Em relação ao jogo contra os botafoguenses, o técnico do São Raimundo se mostra esperançoso em deixar o Engenhão com a histórica classificação. "Reconhecemos o favoritismo do Botafogo, mas acredito que meu grupo tem condições de surpreender mais uma vez, mesmo no Rio de Janeiro", falou o confiante Flávio.

Na partida de ida, o grande nome do jogo foi o goleiro Labilá, elogiado pelos próprios jogadores botafoguenses, e que tem presença garantida nesta quinta-feira. Pelo Campeonato Paraense, o time foi eliminado nas semifinais do primeiro turno, após empate por 2 a 2 com o Remo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)