Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/03/2010 19:22

Botafogo ignora empate e joga para vencer o São Raimundo

GE.net

O Botafogo recebe o São Raimundo do Pará na noite desta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Engenhão, em jogo que fecha a rodada de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O Alvinegro perdeu por 1 a 0 na ida, mas o resultado foi anulado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que entendeu que o time paraense escalou de maneira irregular o volante Beto, o meia João Pedro e o atacante Hallace.

Com a anulação do jogo de ida, o Botafogo ficou com os pontos, mas os critérios de desempate foram anulados. Desta forma, o Glorioso poderá jogar pelo empate, mas em caso de derrota, o São Raimundo se classifica. Apesar da boa notícia vinda do Tribunal, a ordem no time carioca é ignorar a vantagem do empate.

"Temos que entrar em campo pensando que apenas a vitória nos serve para garantirmos a classificação. Temos o máximo de respeito por qualquer adversário, mas não podemos deixar a classificação escapar dentro do Engenhão. Precisamos atuar de maneira ofensiva, sem darmos chances para o azar", afirmou o meia Lucio Flavio.

Pensamento parecido tem o volante Leandro Guerreiro, que entende que, se atuar pelo empate, o Botafogo poderá aumentar as chances de o adversário se classificar, conseguindo uma zebra no Engenhão.

"O Botafogo precisa se impor desde o primeiro minuto, não ficando satisfeito nem mesmo se abrir o marcador. Temos que tornar o jogo ao nosso feitio, abrindo vantagem e não dando chances para o São Raimundo. Se ficarmos administrando o resultado, podemos acabar caindo em uma situação de risco", afirmou Leandro Guerreiro.

O técnico Joel Santana também acredita na necessidade de o Botafogo ser ofensivo, mas lembrou que não pode existir descuido, uma vez que, dentro das quatro linhas, o São Raimundo saiu vitorioso no último confronto.

"O Botafogo não conseguiu vencer o São Raimundo na partida de ida. Claro que eram outras condições e que desta vez vamos jogar em um campo em que estamos acostumados, com o apoio de nossos torcedores e com maiores chances de vencermos. Por isso mesmo, precisamos usar tudo a nosso favor na luta para decidirmos o confronto", disse Joel.

Insatisfeito com o desempenho do Botafogo na derrota de 2 a 1 para o Fluminense, no domingo passado, pelo Campeonato Carioca, Joel Santana vai promover mudanças no time. O zagueiro Fábio Ferreira, suspenso da partida de domingo, contra o Olaria, pelo Estadual, será substituído por Danny Morais, contratado ao Internacional e que vai estrear. A ideia do treinador é dar ritmo ao atleta, que será escalado no fim de semana.

Recuperado da lesão no joelho esquerdo, o zagueiro Antônio Carlos reaparece na vaga de Wellington, que volta a ficar como opção no banco de reservas. O volante Sandro Silva vai começar como titular pela primeira vez, barrando Eduardo, muito criticado pelos torcedores e que ainda não conseguiu jogar bem na temporada.

Pelo lado do São Raimundo, o técnico Flávio Barros faz mistério. Dos jogadores que estavam irregulares na partida de ida, mas que já tiveram a situação normalizada, apenas o volante Beto vai a campo. O treinador tem uma dúvida de ordem técnica no meio de campo, onde Michel e Flamel disputam posição.

Em relação ao jogo contra os botafoguenses, o técnico do São Raimundo se mostra esperançoso em deixar o Engenhão com a histórica classificação. "Reconhecemos o favoritismo do Botafogo, mas acredito que meu grupo tem condições de surpreender mais uma vez, mesmo no Rio de Janeiro", falou o confiante Flávio.

Na partida de ida, o grande nome do jogo foi o goleiro Labilá, elogiado pelos próprios jogadores botafoguenses, e que tem presença garantida nesta quinta-feira. Pelo Campeonato Paraense, o time foi eliminado nas semifinais do primeiro turno, após empate por 2 a 2 com o Remo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)