Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/04/2009 20:34

Botafogo goleria o Vasco e vai à final da Taça Rio

Portal Terra

O Botafogo é o primeiro finalista da Taça Rio deste ano. Com uma atuação convincente, os comandados de Ney Franco golearam o Vasco por 4 a 0, neste sábado, no Maracanã, e mantiveram a chance de conquistar o Campeonato Carioca sem a necessidade de disputar as finais, além de devolver os 4 a 1 que sofreu do time cruzmaltino ainda na primeira fase do segundo turno.

Agora, o Botafogo aguarda o vencedor de Flamengo x Fluminense, que se enfrentam neste domingo, para saber quem vai encarar na decisão da Taça Rio. Ao Vasco resta disputar a Copa do Brasil e se preparar para a Série B do Campeonato Brasileiro, quando a equipe tentará voltar à elite do futebol nacional.

Mesmo com a boa Taça Rio que fez até chegar à semifinal, o Vasco não foi páreo para o Botafogo. O time cruzmaltino teve em Carlos Alberto o seu principal nome, mas foi pouco para encarar uma equipe bem ajustada em campo e que abriu o placar aos 18min do primeiro tempo, em uma bela jogada de Maicosuel.

Aos 18min, o meia-atacante do Botafogo se livrou de dois marcadores, invadiu a área pelo lado direito do ataque e mandou a bola no ângulo esquerdo de Tiago, que voltou a ser vazado aos 29min, por Thiaguinho, que tabelou com Victor Simões, avançou livre pela esquerda e chutou na saída do goleiro vascaíno.

No segundo tempo, Gabriel fez o terceiro do Botafogo aos 16min e Maicosuel, mais uma vez, marcou aos 21min, decretando a vitória do time de General Severiano. Antes disso, aos 10min Leonardo foi expulso e complicou ainda mais a situação do Vasco no clássico.

Gols
Vasco: -
Botafogo: Maicosuel, aos 18min do 1º tempo e aos 21min do 2º tempo, Thiaguinho, aos 29min do 1º tempo, e Gabriel, aos 16min do 2º tempo

Polêmicas
- Pela primeira vez com o trio Maicosuel, Reinaldo e Victor Simões em um clássico, o Botafogo entrou em campo disposto a devolver a goleada sofrida para o Vasco por 4 a 1, na Taça Rio, e conseguiu seu objetivo

Lances bizarros
Reinaldo pegou uma sobra da intermediária, no começo do clássico, mas mandou a bola longe do gol, para alegria da torcida vascaína

Ponto Forte do Vasco
Atuação do meia e capitão Carlos Alberto

Ponto Forte do Botafogo
Poder ofensivo e harmonia entre zaga, meio e ataque

Ponto Fraco do Vasco
Entrosamento entre os homens de defesa

Ponto Fraco do Botafogo
Excesso de faltas cometidas pela zaga

Personagem do jogo
Maicosuel

Destaque negativo do jogo
Carrinho violento de Leonardo em Gabriel, o que ocasionou a expulsão do zagueiro do Vasco

Comentários sobre o jogo
"O gol deu uma desestabilizada no time deles e uma tranqüilidade para nós", de Maicosuel, do Botafogo, sobre o belo tento que anotou na etapa inicial, o primeiro do clássico.

Esquema Tático Vasco
4-4-2
Tiago; Paulo Sérgio (Matheus), Leonardo, Titi e Ramon; Amaral, Nílton, Jeferson e Carlos Alberto (Alan Kardec); Elton (Alex Teixeira) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Dorival Júnior

Esquema Tático Botafogo
3-5-2
Renan; Leandro Guerreiro, Juninho e Wellington (Túlio Souza); Alessandro (Baptista), Fahel, Léo Silva, Maicosuel e Thiaguinho (Gabriel); Reinaldo e Victor Simões. Técnico: Ney Franco

Cartões Amarelos
Vasco: Amaral
Botafogo: Leandro Guerreiro, Wellington, Alessandro e Victor Simões

Cartões Vermelhos
Vasco: Leonardo
Botafogo: -

Árbitro
João Batista de Arruda

Público
66.255 pagantes

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)