Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Botafogo espera usar Engenhão para vencer o Santos

Gazeta Esportiva - 06 de outubro de 2007 - 08:55

Tentando sair de uma crise que não parece ter fim, o Botafogo volta ao Rio de Janeiro para enfrentar o Santos, neste sábado, às 18h10 (de Brasília) pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o time carioca terá um importante reforço: seu novo estádio. O Alvinegro atuará no estádio do Engenhão pela primeira vez na competição nacional, desde que ganhou a concorrência para o uso do local.
“O Engenhão é excepcional. O Botafogo realmente precisava de um grande estádio só seu para que pudesse desenvolver um bom trabalho”, afirmou o técnico Cuca, seguido pelo zagueiro Alex, que minimizou a possibilidade de o estádio estar vazio. “Nós procuramos compreender os torcedores, os maus resultados justificam essas reações. Independentemente do Engenhão estar cheio ou vazio, vamos tentar ganhar esta partida.”

Apesar de essa ser a primeira partida do Botafogo no Nacional como dono do Engenhão, não é a primeira vez que o time joga no estádio pela competição nacional. Quando o campo ainda era do governo estadual, o time venceu o clássico contra o Fluminense por 2 a 1, na inauguração do local. Já como proprietário, o primeiro e mais recente jogo foi a vitória sobre o River Plate, por 1 a 0, pela Copa Sul-americana.

Responsabilidade – Para tentar sair desse momento – o Botafogo não ganha no Brasileirão há oito rodadas –, alguns jogadores estão tentando assumir a responsabilidade. Um deles é o atacante Dodô. “A responsabilidade acaba caindo nos jogadores mais experientes. Eu sou atacante e espero ajudar o Botafogo a marcar neste sábado. Nós temos que fazer por onde em campo, todo mundo tem que se ajudar.”

SIGA-NOS NO Google News