Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/03/2009 11:28

Botafogo e Resende decidem primeiro turno do Carioca

Gazeta Press

A Taça Guanabara chega ao fim neste domingo com duas surpresas em busca do título do primeiro turno do Campeonato Carioca. Totalmente reformulado em relação à última temporada, o Botafogo entra em campo com um ligeiro favoritismo diante do azarão Resende, em duelo marcado para as 16 horas (de Brasília) no Maracanã.

Mais do que a taça, uma vitória neste domingo vale também uma tranquilidade temporária para o campeão da Guanabara: o vencedor da final estará automaticamente assegurado na final do Estadual, esperando o time que levantar o troféu da Taça Rio. Neste domingo, caso o empate persista ao fim de 90 minutos, o título será decidido nas cobranças de pênaltis.

O Glorioso, que se classificou para essa final tendo superado o Fluminense por 1 a 0 na Quarta-feira de Cinzas, já conquistou a Guanabara por quatro vezes. Já o Resende, zebra da competição, passeou no Maracanã no sábado eliminando o Flamengo com um triunfo por 3 a 1.

O técnico Ney Franco tem procurado trabalhar o aspecto psicológico de seus jogadores para evitar que o elenco se deixe levar por um clima de euforia exagerado. O treinador tem mostrado que a história do futebol é rica em equipes de menor expressão que surpreenderam em decisões e, por isso, quer o máximo de seriedade diante do Resende.

"Não podemos cair na armadilha de acreditar que a conquista do título é certa, pois se isso acontecer vamos acabar pagando muito caro", alertou Ney. "O Resende tem um time de qualidade, que marca muito forte e por isso está nesta decisão. Merece todo o nosso respeito, até porque no futebol tem sido comum ultimamente as equipes de menor expressão aprontarem em jogos decisivos. O que aconteceu com o Flamengo no sábado passado deve servir de alerta para todos nós", emendou.

Os jogadores do Botafogo entendem que o treinador está trabalhando no sentido correto, alertando principalmente os mais jovens do plantel sobre o risco da euforia exagerada. Contudo, os mais experientes do elenco sabem que não há como fugir do favoritismo no jogo deste domingo e por isso entendem que a melhor maneira de lidar com essa situação é focar no trabalho e na concentração.

"O Botafogo é um grande clube e por isso sempre vai ser favorito", destacou o atacante Reinaldo. "Mas confirmar esse favoritismo vai depender da nossa postura dentro de campo, pois o Resende não vai querer ceder o título com facilidade. Vamos precisar nos impor desde o primeiro minuto, jogando como time grande e sem dar chances ao nosso adversário", discursou.

Para a partida, o Botafogo vai continuar sem seu artilheiro: Víctor Simões ainda não se recuperou de um estiramento muscular na coxa esquerda e fica fora da final. Com isso, Reinaldo ganha novo companheiro no ataque: Lucas Silva, que entra na vaga do volante Léo Silva e deixa o time mais ofensivo.

Pelo lado do Resende, o técnico Antônio Carlos Roy tem se mostrado muito otimista quanto as chances de sua equipe sair de campo com a vitória. Para ele, o segredo é realizar novamente o que foi feito contra o Flamengo.

"Se conseguirmos encaixar a nossa marcação como fizemos na partida contra o Fla, acho que o Resende tem boas chances de sair do Maracanã com uma vitória no domingo", ensaiou Roy.

A equipe para a decisão está definida. O zagueiro Leandro, que foi expulso na vitória sobre o Flamengo, vai ter que cumprir suspensão e dará a sua vaga para outro veterano: Márcio Costa, que já defendeu Flamengo e Fluminense. Ele vai formar o trio defensivo com Naílton e Breno.

O volante Vinícius volta a ficar à disposição. No entanto, como o time foi bem contra o Flamengo, o meio-campista que cumpriu suspensão diante do Rubro-negro, deverá ficar no banco de reservas. Recuperado de lesão, o veterano atacante Viola é outra opção como suplente.

Márcio Costa, de 37 anos, dá a receita para a vitória. "Já conquistei títulos importantes e para mim esse tipo de jogo não tem mistério. Apenas com muita disciplina tática que vamos conseguir superar o Botafogo", ensinou o veterano.

MAIS DECISÃO: Na preliminar da final da Taça Guanabara, às 13h30 (de Brasília), Americano e Mesquita vão decidir o título da Taça Moisés de Andrade - torneio criado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e disputado pelos melhores colocados que não alcançaram a vaga nas semifinais.

O Cano se classificou ao empatar sem gols com o Macaé e vencer nos pênaltis. Já o Mesquita passou pela Cabofriense por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
RESENDE X BOTAFOGO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de março de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: João Batista Arruda
Assistentes: Ediney Mascarenhas e Wagner dos Santos

RESENDE: Cléber, Márcio Costa, Naílton e Breno; Bruno Leite, Márcio Gomes, Fred, Marquinhos, Fabiano e Léo; Bruno Meneghel
Técnico: Antônio Carlos Roy

BOTAFOGO: Renan, Emerson, Juninho e Wellington; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Maicosuel e Thiaguinho; Lucas Silva e Reinaldo
Técnico: Ney Franco

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)