Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/05/2009 06:14

Botafogo e Corinthians se enfrentam pela 1ª vitória

FPF

Botafogo e Corinthians se enfrentam neste domingo, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes buscam a primeira vitória na competição. O time da casa empatou com o Santo André, na estreia, pelo placar de 1 a 1. Já o Corinthians foi derrotado pelo Internacional (RS), no Pacaembu, por 1 a 0.



De olho na partida de volta da Copa do Brasil – quarta-feira, diante do Fluminense, no Maracan㠖, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, deverá mais uma vez poupar alguns jogadores. O zagueiro Chicão, os laterais Alessandro e André Santos, o volante Elias, o meia Douglas e os atacantes Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo são os mais cotados para não atuarem no domingo.



Desta forma, até o volante Moradei – que foi apresentado ao clube nesta quinta-feira – poderá aparecer na equipe titular do Corinthians. “Estou à disposição do técnico Mano Menezes. Estava jogando pelo Bragantino – equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro – e, se precisar, vou entrar para ajudar os companheiros”, disse o jogador, que teve a documentação regularizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).



No retrospecto entre as duas equipes, o Botafogo leva uma pequena vantagem. Foram 91 partidas, com 39 vitórias do time carioca, 18 empates e 34 triunfos do Corinthians. No último confronto entre as equipes, pela Copa do Brasil de 2008, o time paulista venceu pelo placar de 2 a 1 no tempo normal e, nos pênaltis, por 5 a 4, eliminando o Botafogo da competição nacional.



Para a partida diante do Corinthians, domingo, o técnico do Botafogo, Ney Franco, deverá mexer na equipe com relação a estreia no Campeonato Brasileiro. O meia Maicosuel, o atacante Reinaldo e o lateral Alessandro, todos lesionados, não poderão atuar. Desta forma, Rodrigo Dantas, Jean Coral e Thiaguinho deverão ser os substitutos, respectivamente.



Um dos líderes do elenco do Botafogo, Leandro Guerreiro, vê no jovem Rodrigo Dantas um potencial enorme e torce para o sucesso do garoto. “Se ele realmente jogar contra o Corinthians, espero que vá bem. É um jogador de muito talento”, disse em entrevista ao site oficial do clube.



Ficha Técnica



Botafogo: Renan; Leandro Guerreiro, Juninho e Wellington; Thiaguinho, Fahel, Túlio Souza, Rodrigo Dantas e Eduardo; Jean Coral e Victor Simão.

Técnico: Ney Franco.



Corinthians: Felipe; Diogo, Chicão (Renato), Diego e Wellington Saci; Cristian (Moradei), Jucilei, Boquita e Douglas (Morais); Otacílio Neto (Jorge Henrique ou Dentinho) e Souza.

Técnico: Mano Menezes.



Arbitragem: Carlos Eugênio Simon (RS) – FIFA, José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Julio César Rodrigues Santos (RS).

Local: Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro.

Data e horário: 17 de maio, às 18h30.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)