Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Botafogo e Corinthians se enfrentam pela 1ª vitória

FPF - 16 de maio de 2009 - 06:14

Botafogo e Corinthians se enfrentam neste domingo, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes buscam a primeira vitória na competição. O time da casa empatou com o Santo André, na estreia, pelo placar de 1 a 1. Já o Corinthians foi derrotado pelo Internacional (RS), no Pacaembu, por 1 a 0.



De olho na partida de volta da Copa do Brasil – quarta-feira, diante do Fluminense, no Maracan㠖, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, deverá mais uma vez poupar alguns jogadores. O zagueiro Chicão, os laterais Alessandro e André Santos, o volante Elias, o meia Douglas e os atacantes Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo são os mais cotados para não atuarem no domingo.



Desta forma, até o volante Moradei – que foi apresentado ao clube nesta quinta-feira – poderá aparecer na equipe titular do Corinthians. “Estou à disposição do técnico Mano Menezes. Estava jogando pelo Bragantino – equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro – e, se precisar, vou entrar para ajudar os companheiros”, disse o jogador, que teve a documentação regularizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).



No retrospecto entre as duas equipes, o Botafogo leva uma pequena vantagem. Foram 91 partidas, com 39 vitórias do time carioca, 18 empates e 34 triunfos do Corinthians. No último confronto entre as equipes, pela Copa do Brasil de 2008, o time paulista venceu pelo placar de 2 a 1 no tempo normal e, nos pênaltis, por 5 a 4, eliminando o Botafogo da competição nacional.



Para a partida diante do Corinthians, domingo, o técnico do Botafogo, Ney Franco, deverá mexer na equipe com relação a estreia no Campeonato Brasileiro. O meia Maicosuel, o atacante Reinaldo e o lateral Alessandro, todos lesionados, não poderão atuar. Desta forma, Rodrigo Dantas, Jean Coral e Thiaguinho deverão ser os substitutos, respectivamente.



Um dos líderes do elenco do Botafogo, Leandro Guerreiro, vê no jovem Rodrigo Dantas um potencial enorme e torce para o sucesso do garoto. “Se ele realmente jogar contra o Corinthians, espero que vá bem. É um jogador de muito talento”, disse em entrevista ao site oficial do clube.



Ficha Técnica



Botafogo: Renan; Leandro Guerreiro, Juninho e Wellington; Thiaguinho, Fahel, Túlio Souza, Rodrigo Dantas e Eduardo; Jean Coral e Victor Simão.

Técnico: Ney Franco.



Corinthians: Felipe; Diogo, Chicão (Renato), Diego e Wellington Saci; Cristian (Moradei), Jucilei, Boquita e Douglas (Morais); Otacílio Neto (Jorge Henrique ou Dentinho) e Souza.

Técnico: Mano Menezes.



Arbitragem: Carlos Eugênio Simon (RS) – FIFA, José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Julio César Rodrigues Santos (RS).

Local: Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro.

Data e horário: 17 de maio, às 18h30.

SIGA-NOS NO Google News