Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bósnia vence e tira o Irã da próxima fase

FPF - 25 de junho de 2014 - 14:08

O Irã enfrentou a Bósnia-Herzegovina pela última rodada do Grupo F da Copa do Mundo 2014, na Fonte Nova, em Salvador (BA), e o resultado apontou a vitória da Bósnia por 3 a 1.

Com este placar, a Bósnia encerra sua participação no torneio na terceira colocação, com três pontos ganhos, enquanto o Irã fica no quarto lugar da chave, com um ponto ganho.

Aos três minutos de jogo, a primeira jogada de perigo da Bósnia. Dzeko recebe na área e arremata, mas o goleiro Haguigui consegue a defesa.

A equipe da Bósnia é melhor no começo da partida e consegue ter a posse de bola. Aos 22, o primeiro gol da Bósnia. Dzeko é lançado pelo lado direito, corta para dentro e acerta o canto esquerdo da meta iraniana.

O Irã quase chega ao empate aos 22 minutos no arremate de Shojaei, que se choca contra o travessão da seleção bosnense, mas a arbitragem invalida o lance por impedimento de Ghooch no início da jogada.

Com o placar adverso, o Irã cria coragem e começa a se aproximar da área adversária, mas não consegue criar chances reais de gol.

Aos 10 minutos, Dejagah é servido por Pooladi, mas o iraniano fura na hora da finalização.

A Bósnia continua melhor no jogo e amplia aos 14 minutos através de Pjanic. O capitão bosnense se aproveita da falha do goleiro Hosseini e faz o segundo gol de sua equipe.

O Irã se abate com o segundo gol sofrido e não consegue se articular em campo. Já a Bósnia toca a bola e faz o tempo passar.

Na base da raça, o Irã faz seu primeiro gol na Copa do Mundo 2014 através de Ghoochannejhad aos 36, mas no minuto seguinte, Vrsajevic parte no contragolpe e faz o terceiro da Bósnia na partida, fechando a contagem do confronto.

Ficha técnica:

Bósnia-Herzegovina 3 x 1 Irã

Bósnia-Herzegovina: Begovic; Vrsajevic, Sunjic, Spahic e Kolasinak; Besic, Pjanic, Hadzik (Vranjes) e Susic (Salihovic); Ibisevic e Dzeko (Visca).

Técnico: Safet Susic.

Irã: Haghighi; Montazeri, Hosseini, Sadeghi e Pooladi; Nekouman, Teymourian; Shojaei (Heydari), Hajsafi (Jahanbakhsh) e Dejagah (Ansarifard); Ghoochannejhad.

Técnico: Carlos Queiroz.

Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP);

Assistentes: Roberto Alonso Fernandez (ESP) e Juan Yuste (ESP);

Quarto árbitro: Enrique Osses (CHI);

Local: Arena Fonte Nova, na Bahia;

Data: Quarta-feira, 25, às 13h.

Gols: Bósnia-Herzegovina: Dzeko, 22’ 1T, Pjanic, 14’ 2T e Vrsajevic, 37’ 2T. Irã: Ghoochannejhad, 36’ 2T.

CA: Bósnia-Herzegovina: Besic. Irã: Ansarifard.

SIGA-NOS NO Google News