Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Borges vibra com nova fase do São Paulo

SPFC - 15 de junho de 2008 - 06:54

Borges mostrou mais uma vez que tem um faro de gol apurado. Se na goleada contra o Atlético-MG, na rodada passada, ele passou em branco, apesar das assistências perfeitas, neste sábado, o artilheiro deitou e rolou diante do Flamengo, no Maracanã. Marcou duas vezes e foi fundamental na vitória do Tricolor por 4 a 1. No primeiro tempo, Borges mostrou oportunismo ao aproveitar a cabeçada de Hugo para tocar para dentro do gol de Bruno. Na segunda etapa, o camisa 17 mostrou espírito guerreiro ao brigar com os dois zagueiros adversários, além do goleiro do Flamengo, para jogar a bola para o fundo das redes do Maracanã.

"A gente fica feliz por hoje. Agora começa uma nova fase do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Será uma nova equipe na competição. Era tudo o que a gente precisava, uma boa seqüência de vitórias. Independentemente do placar, espero que a gente consiga também vencer o Sport", afirmou o atacante, que já anotou três vezes no Brasileirão e tem 13 na temporada.

O goleiro e capitão Rogério Ceni também destacou o bom resultado conseguido pela equipe longe de casa. Na opinião dele, uma vitória do Flamengo poderia complicar bastante os planos do Tricolor no Campeonato Brasileiro. "O Flamengo abriria dez pontos e aí ficaria difícil alcançar. Foi muito importante. A gente tinha uma derrota em casa, para o Grêmio, e agora essa vitória no Maracanã dá uma equilibrada em nosso saldo. Em nove pontos, ganhamos cinco fora de casa. Uma média ótima, mas dentro de casa esses números têm que melhorar", disse o camisa 1.

Segundo o goleiro, a aplicação tática do time acabou fazendo a diferença. Ainda mais com um trio de zagueiros de primeira linha, com Alex Silva, Miranda e André Dias, e um marcador implacável como Zé Luis. "Esses quatro matam qualquer contra-ataque do Flamengo. Combinamos que com a entrada do terceiro atacante, formaríamos uma linha de quatro jogadores. Ainda assim, cometemos alguns erros, mas o time soube suportar a pressão, que não é fácil aqui no Maracanã", completou Ceni.

Ficha: Flamengo 2 x 4 São Paulo


SPFC - 14/6/2008


Ficha técnica



Flamengo: Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Jonatas, no intervalo), Cristian, Ibson e Marcinho; Diego Tardelli (Maxi, aos 31min do 2° tempo) e Souza (Obina, aos 22min do 2° tempo).

Técnico: Caio Júnior



São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Jancarlos (Richarlyson, aos 12min do 2° tempo), Zé Luís, Joilson, Hugo e Jorge Wagner; Borges (Éder Luis, aos 38min do 2° tempo) e Aloísio.

Técnico: Muricy Ramalho



Gols: Borges, aos 22min do primeiro tempo. Ibson, aos 12min, de pênalti, e aos 25min; Borges, aos 16min; Aloísio, aos 19min, e Éder Luis, aos 47min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Jancarlos (37min/1°), Aloísio (40min/1°), Jorge Wagner (43min/1°), e Leonardo Moura (37min/2°).

Juiz: Leonardo Gaciba da Silva (RS)

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)


SIGA-NOS NO Google News