Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/03/2016 10:25

Bope fecha região em busca de 38 foragidos da Justiça

Viviane Oliveira e Caroline Maldonado, Campo Grande News
A operação foi desencadeada por volta das 5h de hoje e até 8h, cinco já haviam sido recapturados. (Foto: Marcos Ermínio)A operação foi desencadeada por volta das 5h de hoje e até 8h, cinco já haviam sido recapturados. (Foto: Marcos Ermínio)

Para recapturar 38 foragidos da Justiça, o Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) desencadeou na manhã desta quarta-feira (2) a Operação Retomada, na região do grande Nova Lima, norte de Campo Grande. Desde às 5h, os polícias estão espalhados em várias ruas e, até o fechamento deste texto, prenderam cinco que estão foragidos do sistema penitenciário.

De acordo com o tenente-coronel Wagner Ferreira da Silva, são nove viaturas espalhadas pelas ruas do bairro. A ação, que não tem hora para acabar, foi montada para tirar de circulação o maior número possível de foragidos da Justiça que foram identificados nos bairro do entorno.

A Operação Retomada se deu após um estudo onde foi identificado um número alto de pessoas com mandados de prisão em aberto. Esta é a primeira vez que o Bope faz esse tipo de operação em bairro.

Ainda conforme o tenente-coronel, a ação que é repressiva acaba sendo também preventiva, pois a maior parte dos foragidos acabam reincidindo no crime. “Vamos continuar coma operação até capturar todos que foram identificados”, diz.

Na Rua Marquês de Herval, uma das principais do Nova Lima, sete homens em duas viaturas fiscalizam alguns veículos que passavam pelo local. O Bope é classificado como a melhor equipe de combate urbano, acionada para resolver situações de conflitos de alto risco, em que sejam necessários além da negociação, o uso de armas químicas e não letais.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)