Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/03/2005 08:52

Bons motoristas poderão ser dispensados de reciclagem

Agência Câmara

Os motoristas que não apresentam histórico de risco no trânsito poderão ser dispensados dos cursos de direção defensiva e de primeiros socorros, ao renovarem a Carteira Nacional de Habilitação, caso o Congresso aprove o Projeto de Lei 4771/05. De autoria do deputado Humberto Michiles (PL-AM), a proposta pretende livrar esses motoristas de gastar tempo e dinheiro na realização desses cursos, exigidos pela atual legislação na hora de renovar a carteira ou adquiri-la pela primeira vez.
Pelo projeto, os motoristas que tentam a primeira habilitação e aqueles contratados por empresas continuam obrigados a realizar os exames. "Nessas situações, não existe um ônus adicional para o cidadão. No primeiro caso, os conteúdos já são oferecidos normalmente ao candidato e, no segundo, a empresa arca com a qualificação de seus condutores", explica o autor.

Infratores
A história muda se os motoristas tiverem conduta perigosa. Para esses casos, Michiles confirma o que já está na legislação. Infratores freqüentes devem realizar um curso de reciclagem, com ensinamentos de direção defensiva e primeiros socorros.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, aguarda designação de relator na Comissão de Viação e Transportes. Depois, seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)