Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bonito vai dar início ao Festival de Inverno

Rose Rodrigues - 06 de junho de 2003 - 09:47

Com a presença do governador Zeca do PT, será realizado na próxima terça-feira o lançamento oficial do 4o. Festival de Inverno de Bonito. A solenidade está marcada para às 20 horas , em Campo Grande, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo(Palácio Popular da Cultura).Na ocasião haverá a divulgação da programação do Festival e apresentação de vários artistas. Incluindo música e dança.
Em sua quarta edição, o Festival tem como tema “Água Doce e o Futuro do Planeta”. No lançamento da programação também será divulgada a lista dos vídeos escolhidos para a I Mostra Nacional de Vídeo Ecológico, mais uma atração do Festival de Inverno desse ano. De acordo com o coordenador do evento, Nilson Rodrigues, além de produções locais, muitos trabalhos vindos de outros Estados foram inscritos. Durante a semana do Festival os vídeos selecionados serão exibidos e os vencedores, premiados com R$ 2 mil e pacotes turísticos com acompanhante, em Bonito. A fita deverá compor o acervo do festival.
A abordagem de temas ecológicos já fez parte das edições anteriores do Festival. A idéia este ano é unir a estética audiovisual à questão do meio ambiente com maior envolvimento da população local, além de estimular a produção de material audiovisual que possibilite novas intervenções do homem no meio ambiente. Paralelo à mostra, será realizado um seminário sobre água doce com a participação de vários especialistas.
Entre os dias 12 e 19 de julho, Bonito terá uma programação cultural intensa com shows, teatro, artes plásticas, cinema, fotografia, palestras sobre turismo e meio ambiente, e ainda oficinas e workshops. Durante os oito dias de Festival a cidade será palco de um evento grandioso que oferece ao público sul matogrossense e aos turistas um panorama da produção artística da região e de outros estados. O Festival de Inverno de Bonito está se consolidando como um marco de convergência da cultura e da arte da região Centro-Oeste. O evento já atraiu mais de 100 mil pessoas nas três edições anteriores. Para 2003, nomes como Zé Ramalho e Toquinho fazem parte do programa.

SIGA-NOS NO Google News