Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/10/2015 21:17

Bonassini indefere pedido e Gilmar Olarte só deixa prisão a meia-noite

Paulo Yafusso, Campo Grande News

O desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva indeferiu o pedido de imediatia revogação da prisão temporária do prefeito afastado Gilmar Olarte. Diante disso, ele terá que permanecer até a meia-noite no Presídio Militar Estadual, quando termina o período da prisão, que é de cinco dias. No pedido formulado, o advogado de Olarte alegou que ele havia prestado depoimento ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), quando respondeu a todas as indagações, e por esse motivo não haveria motivo para ele permanecer preso até o fim da temporária.

Bonassini não entendeu dessa forma. No entendimento do magistrado, o pedido de revogação não tem base legal e, mesmo porque, mesmo que o Gaeco tenha informado que ele tenha colhido o depoimento de Gilmar Olarte, o MPE (Ministério Público Estadual) não se manifestou sobre a prisão temporária. “Ainda que o Ministério Público tenha informado oficialmente que houve a tomada de declarações, não formulou nenhum pedido acerca do decreto de prisão provisória, de maneira que a manutenção da custória até o final do dia de hoje é medida impositiva, ficando indeferido o pedido”, diz o despacho do desembargador Bonassini.

Gilmar Olarte está preso desde a noite de sexta-feira no Presídio Militar. Ele teve decretara a prisão na quinta-feira, mas se apresentou somente por volta das 5h30 de sexta-feira, por isso a prisão dele vence hoje. Ele passou mal na noite de ontem e teve que ser levado ao Hospital Miguel Couto sob escolta. Hoje pela manhã, prestou depoimento ao Gaeco e no início da tarde retornou ao Presídio Militar

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)