Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/09/2014 09:16

Bombeiros resgatam de rapel jovem que subiu em torre de 40m no Estádio Morenão

Midiamax
Fotos do momento do resgate (Foto: Diogo Gonçalves)Fotos do momento do resgate (Foto: Diogo Gonçalves)

Depois de uma hora, o Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar a jovem que subiu em uma das torres de iluminação do Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A torre tem 40 metros de altura.

Os militares foram acionados, por volta das 15 horas desta quinta-feira (25). De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Silvio Romero a corporação recebeu um chamado, de que uma mulher que estava no final da torre. Ele afirmou que o salvamento foi uma ação perigosa, pois resgates que envolvem altura são arriscados para a pessoa e para os militares que participam da ação.

O capitão explicou que foi utilizada a técnica de rapel, pois a jovem estava muito nervosa e trêmula. Ela não quis dizer aos militares o motivo de ter subido na torre, nem o nome ou se tem familiares na Capital. Ela apenas disse que não é aluna da UFMS e que faz uso de medicamentos controlados.

Para realizar o salvamento, primeiro um militar subiu na torre para tranquilizar e fazer a jovem sentar-se. Ele segurou-a para que os bombeiros subissem com o equipamento de rapel. A jovem deve ser encaminhada à Santa Casa para passar por atendimento especializado.

Segundo o chefe da segurança da UFMS, Milton Alcântara, na torre passa corrente elétrica, mas os técnicos desligaram. Ele disse que dois seguranças faziam rondas quando viram a mulher e percebendo que não tinham como chegar até ela, acionaram o Corpo de Bombeiros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)