Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bombeiros resgatam de rapel jovem que subiu em torre de 40m no Estádio Morenão

Midiamax - 26 de setembro de 2014 - 09:16

Fotos do momento do resgate (Foto: Diogo Gonçalves)
Fotos do momento do resgate (Foto: Diogo Gonçalves)

Depois de uma hora, o Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar a jovem que subiu em uma das torres de iluminação do Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A torre tem 40 metros de altura.

Os militares foram acionados, por volta das 15 horas desta quinta-feira (25). De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Silvio Romero a corporação recebeu um chamado, de que uma mulher que estava no final da torre. Ele afirmou que o salvamento foi uma ação perigosa, pois resgates que envolvem altura são arriscados para a pessoa e para os militares que participam da ação.

O capitão explicou que foi utilizada a técnica de rapel, pois a jovem estava muito nervosa e trêmula. Ela não quis dizer aos militares o motivo de ter subido na torre, nem o nome ou se tem familiares na Capital. Ela apenas disse que não é aluna da UFMS e que faz uso de medicamentos controlados.

Para realizar o salvamento, primeiro um militar subiu na torre para tranquilizar e fazer a jovem sentar-se. Ele segurou-a para que os bombeiros subissem com o equipamento de rapel. A jovem deve ser encaminhada à Santa Casa para passar por atendimento especializado.

Segundo o chefe da segurança da UFMS, Milton Alcântara, na torre passa corrente elétrica, mas os técnicos desligaram. Ele disse que dois seguranças faziam rondas quando viram a mulher e percebendo que não tinham como chegar até ela, acionaram o Corpo de Bombeiros.

SIGA-NOS NO Google News