Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

26/09/2014 09:16

Bombeiros resgatam de rapel jovem que subiu em torre de 40m no Estádio Morenão

Midiamax
Fotos do momento do resgate (Foto: Diogo Gonçalves)Fotos do momento do resgate (Foto: Diogo Gonçalves)

Depois de uma hora, o Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar a jovem que subiu em uma das torres de iluminação do Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A torre tem 40 metros de altura.

Os militares foram acionados, por volta das 15 horas desta quinta-feira (25). De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Silvio Romero a corporação recebeu um chamado, de que uma mulher que estava no final da torre. Ele afirmou que o salvamento foi uma ação perigosa, pois resgates que envolvem altura são arriscados para a pessoa e para os militares que participam da ação.

O capitão explicou que foi utilizada a técnica de rapel, pois a jovem estava muito nervosa e trêmula. Ela não quis dizer aos militares o motivo de ter subido na torre, nem o nome ou se tem familiares na Capital. Ela apenas disse que não é aluna da UFMS e que faz uso de medicamentos controlados.

Para realizar o salvamento, primeiro um militar subiu na torre para tranquilizar e fazer a jovem sentar-se. Ele segurou-a para que os bombeiros subissem com o equipamento de rapel. A jovem deve ser encaminhada à Santa Casa para passar por atendimento especializado.

Segundo o chefe da segurança da UFMS, Milton Alcântara, na torre passa corrente elétrica, mas os técnicos desligaram. Ele disse que dois seguranças faziam rondas quando viram a mulher e percebendo que não tinham como chegar até ela, acionaram o Corpo de Bombeiros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)