Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

25/01/2013 10:01

Bombeiros orientam banhistas e pedem atenção redobrada no período de férias

Notícias MS

O Corpo de Bombeiros alerta a população para ter cuidado ao entrar em lagoas, cachoeiras, piscinas e rios, principalmente neste período de férias. Em Campo Grande e adjacências, o Comando Metropolitano não registrou ocorrências neste início de ano. Já no mês de dezembro do ano passado foram dois afogamentos.

De acordo com o balanço, no ano passado o Corpo de Bombeiros registrou 13 acidentes em lagos e piscinas. Já em 2010 este número foi menor com 11 casos. No ano anterior (2009) os casos de afogamentos chegaram a 20.

Cuidados

Os locais considerados mais perigosos para banhos são os rios Taquari, na região de Coxim, o rio Aquidauana e o rio Paraguai, principalmente na região de Corumbá. Nestas áreas são mais frequentes as ocorrências de afogamento.

Em rios o risco é maior devido à força da correnteza e também pela profundidade. É desaconselhável nadar sozinho porque pode acontecer alguma cãibra ou cansaço que provoque perda de força e desta forma o afogamento.
A dica é que crianças entrem só em rios rasos e acompanhados de responsáveis maiores de idade e que saibam nadar. Os pequenos devem estar equipados com bóias ou flutuadores que garantam ainda mais a segurança.

Entre jovens e adultos os afogamentos são causados pela ingestão de remédios ou bebidas alcoólicas antes de nadar e ainda ter trauma principalmente batendo a cabeça em pedras ou objetos maciços por saltar de alguma elevação para dentro d’água. Excesso de confiança e exaustão de nadadores também podem levar ao risco de afogamentos. Brincadeiras como “caldos”, “trotes” ou “saltos” devem ser evitadas.

Para se divertir em piscinas sem grandes preocupações a dica dos bombeiros é que as pessoas utilizem apenas clubes com o certificado de vistoria regularizado e em dia. Outro cuidado a ser observado e está previsto na legislação é a presença de guarda-vidas para que possam fazer um pronto atendimento se necessário. A falta destes profissionais pode ser denunciada ao Corpo de Bombeiros. Eles farão uma visita ao local e constatando a irregularidade o estabelecimento será notificado e caso problema não for solucionado, o local poderá ser interditado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)