Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/01/2011 06:36

Bombeiros, Infraero, empresas aéreas e Defesa Civil reúnem 245 toneladas de doações ao RJ

Karina Lima, noticiasms



Campo Grande (MS) – A parceria entre o Corpo de Bombeiros, Infraero, Defesa Civil de Campo Grande e empresas aéreas arrecadou ao todo 245 toneladas de mercadorias sul-mato-grossenses, durante a Campanha realizada para auxiliar às vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro, iniciada dia 14 deste mês.

A ação foi desencadeada em conjunto e arrecadou doações de Corumbá, Dourados e Campo Grande - município que reuniu o maior número de donativos, totalizando 240 toneladas de mercadorias, dentre alimentos, roupas, calçados, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal. As doações foram enviadas nos bagageiros de vôos das empresas Azul, Trip e Avianca, que se encarregaram de transportar as mercadorias ao Rio de Janeiro.

“Graças ao trabalho em conjunto, conseguimos realizar essa campanha que mobilizou muita gente. Para iniciar essa ação, é preciso pensar na logística de armazenamento, embalagem e transporte, e graças às parcerias, conseguimos levar um pouco de nós para lá. Estamos de sobreaviso, se vier mais pedido de doações para as vítimas, estaremos prontos para ajudar”, afirma o coronel de Paula, da Assessoria do Corpo de Bombeiros.

A arrecadação de donativos dos três municípios sul-mato-grossenses terminou no dia 21 de janeiro, porém o envio da metade do material, que ainda não foi transportado, segue até mês que vem. Em razão de dificuldades como a chuva e congestionamento em alguns aeroportos, muitas doações ainda não conseguiram chegar às cidades fluminenses, porém a coordenação da campanha já está articulando para a solução do transporte.

“Através de parcerias feitas com o Exército e a Universidade Católica Dom Bosco, no próximo dia 5, carretas do Exército levarão o restante das doações dos sul-mato-grossenses”, explica o coronel de Paula. O material que não puder ser mandado através das empresas comerciais parceiras vai seguir em aeronaves da Base Aérea de Campo Grande, que também está integrada na mobilização.







A campanha de doações às vítimas das enchentes do Rio de Janeiro foi fruto de uma parceria realizada pela Defesa Civil de Campo Grande, que disponibilizou a Guarda Municipal para o carregamento, embalagem e armazenamento do material. Em parceria com a Defesa Civil do município, o Corpo de Bombeiros Militar fazia a coleta do material a ser enviado. Para o transporte, as empresas aéreas Azul e Trip transportavam as bagagens aos aeroportos Santos Dumont e Galeão. O Exército, a Transportadora Sene e a Base Aérea também participaram como parceiros da campanha.

Thierre Monaco


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)