Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bombeiros, Infraero, empresas aéreas e Defesa Civil reúnem 245 toneladas de doações ao RJ

Karina Lima, noticiasms - 30 de janeiro de 2011 - 06:36



Campo Grande (MS) – A parceria entre o Corpo de Bombeiros, Infraero, Defesa Civil de Campo Grande e empresas aéreas arrecadou ao todo 245 toneladas de mercadorias sul-mato-grossenses, durante a Campanha realizada para auxiliar às vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro, iniciada dia 14 deste mês.

A ação foi desencadeada em conjunto e arrecadou doações de Corumbá, Dourados e Campo Grande - município que reuniu o maior número de donativos, totalizando 240 toneladas de mercadorias, dentre alimentos, roupas, calçados, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal. As doações foram enviadas nos bagageiros de vôos das empresas Azul, Trip e Avianca, que se encarregaram de transportar as mercadorias ao Rio de Janeiro.

“Graças ao trabalho em conjunto, conseguimos realizar essa campanha que mobilizou muita gente. Para iniciar essa ação, é preciso pensar na logística de armazenamento, embalagem e transporte, e graças às parcerias, conseguimos levar um pouco de nós para lá. Estamos de sobreaviso, se vier mais pedido de doações para as vítimas, estaremos prontos para ajudar”, afirma o coronel de Paula, da Assessoria do Corpo de Bombeiros.

A arrecadação de donativos dos três municípios sul-mato-grossenses terminou no dia 21 de janeiro, porém o envio da metade do material, que ainda não foi transportado, segue até mês que vem. Em razão de dificuldades como a chuva e congestionamento em alguns aeroportos, muitas doações ainda não conseguiram chegar às cidades fluminenses, porém a coordenação da campanha já está articulando para a solução do transporte.

“Através de parcerias feitas com o Exército e a Universidade Católica Dom Bosco, no próximo dia 5, carretas do Exército levarão o restante das doações dos sul-mato-grossenses”, explica o coronel de Paula. O material que não puder ser mandado através das empresas comerciais parceiras vai seguir em aeronaves da Base Aérea de Campo Grande, que também está integrada na mobilização.







A campanha de doações às vítimas das enchentes do Rio de Janeiro foi fruto de uma parceria realizada pela Defesa Civil de Campo Grande, que disponibilizou a Guarda Municipal para o carregamento, embalagem e armazenamento do material. Em parceria com a Defesa Civil do município, o Corpo de Bombeiros Militar fazia a coleta do material a ser enviado. Para o transporte, as empresas aéreas Azul e Trip transportavam as bagagens aos aeroportos Santos Dumont e Galeão. O Exército, a Transportadora Sene e a Base Aérea também participaram como parceiros da campanha.

Thierre Monaco


SIGA-NOS NO Google News