Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bombeiros encontram bíblias intactas dentro de móvel destruído por incêndio

G1MS - 11 de dezembro de 2018 - 15:30

Bombeiros encontraram bíblias intactas dentro de criado-mudo que queimou em hotel de Campo Grande. — Foto: Alysson Maruyama/TV Morena
Bombeiros encontraram bíblias intactas dentro de criado-mudo que queimou em hotel de Campo Grande. — Foto: Alysson Maruyama/TV Morena

Entre os destroços do incêndio que atingiu o Hotel Avenida, no centro de Campo Grande (MS) na tarde desta segunda-feira (10), bombeiros encontraram duas bíblias intactas. De acordo com o tenente Eduardo Tracz, elas estavam dentro de uma cômoda destruído pelo fogo:

"Fiquei impressionado! Durante o rescaldo, em um dos quartos destruídos pelas chamas, eu vi uma cômoda, e ao abrir a gaveta, encontrei as duas bíblias intactas.", declara o tenente.

Para o tenente, o fato mais interessante porque o móvel em que as bíblias estavam, ficou destruído. Os objetos tinham uma camada de fuligem, e uma das bíblias ficou apenas com a lateral levemente queimada.

O incêndio
O incêndio na tarde desta segunda-feira (10), na rua Dom Aquino, próximo à antiga rodoviária, em Campo Grande, destruiu parte das instalações do hotel Nacional. A rua foi interditada temporariamente, desde o cruzamento com a avenida Ernesto Geisel. Não há informações sobre feridos.

Segundo o militar José Paulino de Araújo, funcionários do hotel passaram nos quartos para retirar os hóspedes: “Estava subindo a Dom Aquino, passando de carro, moro na Vila Planalto. Eu vi a fumaça saindo do topo, parei e já fui pedindo socorro. Em seguida, o gerente foi avisando aos hóspedes e vi muitos saindo com malas e alguns chorando”.

Os bombeiros levaram pouco mais de uma hora para conter o fogo, e foram gastos 30 mil litros de água. Ao mesmo tempo, outro incêndio acontecia em Corumbá (MS), que só foi contido no final da tarde. Não houve feridos.

SIGA-NOS NO Google News