Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/10/2014 15:33

Bombeiros emitem alerta a banhistas que se refrescam em rios e piscinas

Campo Grande News

Devido ao calor intenso registrado nos últimos dias, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul emitiu alerta às pessoas que procuram rios e piscinas para se refrescar. É preciso cuidado, principalmente com as crianças, e evitar nadar sozinho ou fazer brincadeiras que aumentem o risco de afogamento.

A corporação avisa que, o banho nos rios requer mais atenção por causa da força da correnteza e da profundidade. Crianças só devem entrar na água em locais rasos, acompanhadas de algum responsável e utilizando equipamentos de proteção como boia ou flutuadores.

Para os adultos não é recomendada a ingestão de medicamentos ou bebidas alcoólicas, pois podem desencadear reações que aumentam a propensão a afogamentos. Saltos em locais elevados também devem ser evitados, inibindo assim o risco de lesões e fraturas com entulhos que ficam escondidos no fundo dos rios.

Para os frequentadores de piscinas, a dica é procurar clubes com certificado de vistoria emitido pelo Corpo de Bombeiro. É importante verificar se há presença de um guarda-vidas no local, caso contrário, o estabelecimento pode até ser notificado. Em todos os casos, é importante não fazer brincadeiras como “caldos” ou “trotes”. Rios como o Taquari, na região de Coxim, o Aquidauana e o Paraguai, principalmente na região de Corumbá, são perigosos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)