Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bombeiros de Chapadão tem novo comandante

Zildo Silva - 09 de abril de 2009 - 07:55

O 7º subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul tem novo comandante. Na ultima sexta-feira, 03 de abril, pela manhã, assumiu o comando o Capitão Francisco Alves Ramiro, em substituição ao capitão Cláudio de Libório, que vai para Paranaíba.
O Capitão Francisco Ramiro foi recentemente transferido de Ponta Porã, onde era subcomandante. O militar cursou a Academia de Bombeiros no Rio de Janeiro, e integra a Corporação desde 1994, ano em que ingressou na formação de oficiais. Saiu aspirante em 1997.
A solenidade de troca de comando aconteceu no Quartel dos Bombeiros, com a presença do Comandante do Corpo de bombeiros do Interior, Roberto Marinho Chermont, do Prefeito Jocelito Krug, do Secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun, do Deputado Estadual Diogo Tita, vereadores do município, autoridades militares, secretários municipais e representantes da comunidade.
O presidente do Conselho Municipal de Segurança, Elidio Mariani homenageou o capitão que deixou o comando. Foi entregue ainda ao novo comandante a chave de uma carreta doada pelo Governo do Estado para o 7º subgrupamento, em junho do ano passado, e que foi toda revitalizada. A carreta equipada com tanque com capacidade para armazenar até 32 mil litros d’água será um importante reforço no combate aos incêndios.

No encerramento da solenidade, houve o tradicional banho d’água nos comandantes.

SIGA-NOS NO Google News