Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bombeiros capturam jibólia de três metros

Norma Nery/Agência Brasil - 15 de janeiro de 2004 - 13:42

Depois de medicada, a jibóia de três metros que se escondeu, nesta manhã, no interior da casa número 89, da Rua Capitão Lemos, no Alto da Boa Vista, será devolvida daqui a pouco à floresta da Tijuca. A cobra foi capturada pelos bombeiros do Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente.

O coronel Marcos Silva, comandante das Unidades Especiais do Corpo de Bombeiros, disse que a hora e o local da liberação do animal não serão divulgados por motivos de segurança, já que a jibóia é vendida por alto valor, por ter a carne saborosa e o couro rajado em verde e amarelo. Segundo o militar, é comum encontrar na área, além de cobras, micos, preguiças e tamanduás.

A jibóia (Boa constrictor) foi levada para o Grupamento e estava agressiva, com a cabeça e o focinho cheios de espinhos longos e de cor escura, resultado, possivelmente, de uma briga com um ouriço-cacheiro ( Erinaceus europaeus). Oito bombeiros imobilizaram o animal, retiraram os espinhos e aplicaram medicamento para a cicatrização dos ferimentos, num trabalho que demorou quase uma hora.

SIGA-NOS NO Google News